Nas fotos: startup brasileira IDA mostra sua nova distribuição amarela

A startup brasileira IDA Transport Arios imprimiu sua nova cor amarela em sua primeira aeronave. Esta nova operadora está marchando para sua estreia, o que acontecerá em breve.

Esta é a nova aeronave da IDA Transport Arios! O que isso parece? Foto: Cortesia de Alex Cristiano de Paula

Aeronave novinha em folha

A IDA Transport abrigará o Arios Airbus A320 Navy. A primeira aeronave que recebeu tinha recorde de PS-SPJ. Tem 15 anos, tendo voado anteriormente na Espanha com a Woolling e a Spanner. O avião chegou ao Brasil no dia 19 de fevereiro. Passou por Ciudad Real, Brasil, Nadal, Brasil, Bergen (Noruega), Reykjavik (Islândia), Bangor e Kansas (EUA).

IDA Transport Arios postou um vídeo ao vivo no Instagram mostrando seu primeiro pouso de aeronave.

De acordo com Rotterbox.com, A BS-SPJ voou pela última vez de Natal para São José dos Campos em 24 de fevereiro. Lá, o Airbus A320 recebeu suas novas cores.

A IDA mostrou esse processo em um vídeo postado o Facebook. A aeronave agora mostra as cores amarela e preta da empresa brasileira de transportes Itaperim.

Transporte Aéreo IDA
O avião começará a voar nos próximos meses. Foto: Cortesia de Alex Cristiano de Paula

De onde vem o ITA?

IDA Transport Arios é o mais recente remake da Itaperim Transport Arios, uma companhia aérea brasileira fundada em 1990. Ela encerrou as operações em 2000, quando a DAM a adquiriu.

O primeiro Itaperim tinha oito aviões. Consistia em quatro Boeing 727-100Fs, dois Boeing 727-200Fs e dois Cessna 208b Grand Caravans.

No ano passado, o Grupo Itaperim, maior empresa de ônibus do Brasil, investiu US $ 500 milhões para construir sua nova companhia aérea.

Transporte Aéreo IDA
A primeira aeronave do ITA tem as cores oficiais do Grupo Itaperim. Foto: Cortesia de Alex Cristiano de Paula

Eles criaram uma nova companhia aérea com um fundo soberano para viajar a Abu Dhabi e fornecer investimentos. Lentamente, mas com segurança, tudo parou bruscamente para a AID nos últimos meses. A companhia aérea terá 10 aeronaves Airbus A320 para lançar seus voos comerciais. O plano de longo prazo é aumentar para 50 aeronaves.

READ  MERCADOS EMERGENTES - Bolsas do Brasil caem com arrasto da Vale, moeda sobe 1%

Ser informado: Inscreva-se para nós Diariamente E Semanalmente Resumo das notícias de voo!

Outro vôo, registrado OE-IKJ, chegará em breve. No entanto, o avião está atualmente estacionado em Kansas City Rotterbox.com.

Quando o primeiro avião da ITA pousou no Brasil, a empresa disse:

“A Itaberim tem muito orgulho de compartilhar com vocês toda essa conquista histórica da aviação brasileira. Colocamos todo o nosso amor e compromisso em conectar as pessoas a novas experiências. A chegada de nossa primeira aeronave, o Airbus A320, foi fruto do empenho de toda uma equipe. ”

Transporte Aéreo IDA
O primeiro vôo da IDA chegou a Nadal, no Brasil, em 19 de fevereiro. Foto: Cortesia de Evandro Batista Freidas.

Como o ITA vai se encaixar no mercado brasileiro?

Atualmente, três operadoras dominam o mercado brasileiro de aviação. GOL, LATAM Brasil e Azul detêm 99% do market share do país. A IDA Transport Arios tentará se mudar para o país.

Felizmente para a IDA, há espaço para mais jogadores no Brasil. Esta semana, o CEO da LATAM, Roberto Alvo, falou sobre o mercado brasileiro de aviação durante uma entrevista no webinar mensal da CAPA.

Quando questionado se há mercado suficiente no país para todas as operadoras, ele disse que três players podem trabalhar bem em um mercado como o Brasil. Ele disse que existem dois concorrentes mais desafiadores do país.

O Brasil é um dos mercados mais subdesenvolvidos do mundo. As viagens pessoais neste país custam menos de 0,5. Além disso, muitas cidades estão sub-representadas. Por exemplo, a Azul possui 80% de suas pistas, então definitivamente há espaço para uma nova competição.

Você está animado com o futuro do ITA? O que você acha das cores? Deixe-nos saber nos comentários.