Newcastle: Joelinton e Bruno podem jogar juntos pelo Brasil

BREWED no Brasil, nutrido em Newcastle. Não só Bruno Guimarães e Joelinton partilham a mesma nacionalidade, como agora encontram-se unidos numa relação florescente no coração do meio-campo dos Magpies. De fato, tamanha foi a força de suas atuações nos últimos jogos, que não é mais fantasioso sugerir que, em novembro, eles também possam estar lado a lado na seleção brasileira para a final da Copa do Mundo no Catar.

Guimarães estará lá e, tendo se estabelecido como um internacional comprovado antes de se juntar ao Newcastle do Lyon em janeiro, o jogador de 24 anos não demorou muito para mostrar suas credenciais de classe mundial no palco da Premier League. O terceiro gol de sábado contra o Norwich City, uma jogada descarada depois de ter aproveitado um erro do goleiro de Tim Krul, foi apenas o último momento mágico que ele produziu com a camisa dos Magpies.

A situação de Joelinton, no entanto, é um pouco diferente. Durante grande parte de sua carreira no Newcastle, a contratação recorde dos Magpies foi uma figura divertida, um desajustado de £ 40 milhões cuja ascendência brasileira parecia uma aberração. Desde que se mudou para o meio-campo sob o comando de Eddie Howe, no entanto, o jogador de 25 anos renasceu, na medida em que agora se vê sendo apontado como uma genuína perspectiva internacional.

Seus dois gols no fim de semana, um gol arrebatador que passou por Krul e uma finalização de um caçador depois que o chute de Jacob Murphy foi desviado em seu caminho, mantiveram o ímpeto que o impulsionou a alturas anteriormente inimagináveis ​​nesta temporada e fortaleceu ainda mais seu relacionamento cult com o Fãs do Newcastle. “Ele é brasileiro, custa apenas R$ 40 milhões”. Com base nas evidências dos últimos quatro ou cinco meses, até mesmo essa taxa de dar água nos olhos pode ser uma pechincha.

READ  Soccer-Collard deixa o Guangzhou FC e retorna ao Brasil

“É uma alegria trabalhar com eles”, disse Howe, sobre sua dupla brasileira. “Eles têm essa força interior. Ambos são ótimas pessoas e se tornaram parte integrante do time. Eles estão estabelecidos e muito populares. Eles têm uma ligeira extravagância com a maneira como jogam. Estou encantado com os dois. Por muito tempo, que isso continue realmente. ”

Com a dupla brasileira em destaque, a vitória do Newcastle no fim de semana levou o time a uma quase inacreditável nona posição na tabela, sua posição mais alta desde o início da temporada passada, quando conquistou sete pontos nos quatro primeiros jogos.

Eles venceram suas últimas quatro partidas e, embora o encontro de sábado com o desafiante ao título, o Liverpool, forneça um exame significativamente mais desafiador do que um jogo contra um time de Norwich que parece quase certo passar a próxima temporada no campeonato, os Reds de Jurgen Klopp podem estar em um despertar rude se eles esperam poder caminhar para a vitória neste fim de semana. Impulsionado por seus resultados recentes, e com uma multidão expectante do St James’ Park certamente em plena voz, o Newcastle é mais do que capaz de surpreender.

“Quando você olha para trás e pensa em alguns dos dias que tivemos no início – a derrota em Cambridge, o gol de empate do Watford no final – foram momentos difíceis e estávamos muito, muito longe de onde estamos agora”, disse Howe. “Então, foi preciso um esforço incrível dos jogadores, funcionários e torcedores para nos elevar à posição que estamos. Não posso agradecer o suficiente a ninguém pelo que eles deram a mim e à equipe”.

Essa equipe mostrou uma série de mudanças no fim de semana, mas alguns dos jogadores mais marginais do Newcastle intensificaram suas reivindicações por mais tempo de jogo nas últimas quatro partidas.

READ  Os melhores 30 prometida para você

O capitão Jamaal Lascelles voltou ao coração dos quatro defesas, substituindo Fabian Schar, e juntou-se eficazmente a Dan Burn para ajudar o Newcastle a garantir um jogo sem sofrer golos. Sean Longstaff, cujo contrato deve expirar no verão, entrou no meio-campo para fornecer uma base sólida que permitiu que Guimarães e Joelinton avançassem, e tanto Joe Willock quanto Jacob Murphy fizeram perguntas sobre uma defesa de Norwich um tanto em ruínas.

“Temos jogado sob a pressão de tentar permanecer na liga e obtivemos resultados jogando um futebol resiliente e organizado”, disse Howe. “Pela primeira vez, as algemas se soltaram um pouco.”