Neymar marca 2 e Brasil vence Coreia do Sul por 5 a 1

SEUL (AP) – Dois pênaltis de Neymar ajudaram o Brasil a iniciar os preparativos para a Copa do Mundo com uma vitória abrangente por 5 x 1 sobre a Coreia do Sul em um amistoso internacional nesta quinta-feira.

As estrelas da Premier League inglesa Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus também marcaram.

Foi uma noite de castigo para os sul-coreanos com o pentacampeão mundial muito forte em todas as áreas do campo.

Richarlison silenciou os 66.000 torcedores que lotaram o Estádio da Copa do Mundo de Seul após apenas sete minutos com um gol de oportunidade. O atacante do Everton desviou um chute rasteiro de Fred bem alto na rede sul-coreana de perto.

A Coreia do Sul fará sua 10ª participação bem-sucedida na Copa do Mundo no Catar no final deste ano em um grupo com Uruguai, Portugal e Gana.

Ele lutou para colocar o vencedor da chuteira de ouro da EPL, Son Heung-min, no jogo, mas estava de volta ao empate na meia hora com um gol bem trabalhado. O atacante do Wolverhampton, Hwang Hee-chan, acertou Hwang Ui-jo na área e o atacante do Bordeaux virou Thiago Silva para rematar por cima do mergulhador Weverton.

O Brasil estava de volta três minutos antes do intervalo, após um pênalti ser dado após uma falta sobre Alex Sandro. Neymar mandou Kim Seung-gyu para o lado errado para rolar a bola para a rede. O padrão foi repetido pouco antes da hora. O animado lateral da Juventus foi novamente derrubado na área e Neymar novamente esperou o goleiro se comprometer antes de rematar calmamente para o seu 73º gol pelo Brasil, apenas quatro a menos que o artilheiro Pelé.

Faltando 10 minutos para o final, Coutinho, substituto do substituído Neymar, fez o quarto ao acertar uma bola solta no canto superior. Nos segundos finais, outro substituto, o atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, completou uma noite perfeita para os sul-americanos depois de passar pela zaga.

READ  Os melhores 30 Iphone 6S Plus 128Gb para você

O Brasil, que enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões na Copa do Mundo, continua seus preparativos ao enfrentar o Japão na segunda-feira, quando a Coreia do Sul recebe o Chile.

Mais futebol AP: https://apnews.com/hub/soccer e https://twitter.com/AP_Sports