Nicholas Ashinze ganha prêmio do governo brasileiro de melhor projeto em ciência e tecnologia — Transcontinental Times

BRASIL/NIGÉRIA: Nicholas Ashinzeum coronel nigeriano em serviço ganhou o Prêmio do Governo Brasileiro pela “Melhor Projeto de Ciência e Tecnologia”o prêmio foi entregue a ele no National Defense College Abuja, Nigéria (NDC), Cerimônia de Graduação do Curso 30 em Abuja.

O premiado projeto de pesquisa de Ashinze intitulado “Moeda Digital e Desenvolvimento Nacional na Nigéria: E-Naira em Perspectiva” foi elogiado pelos juízes por sua pesquisa profunda e verdadeira.

– Propaganda –

Isso foi divulgado em um tweet através do A conta oficial do Twitter do exército nigeriano na sexta.

Falando durante a cerimônia, o Contra-Almirante M. M Bashir, Comandante do NDC, observou que o Colégio, que foi criado em 1992, está comemorando seu 30º aniversário, além de formar oficiais militares de 16 países estrangeiros para 102 participantes.

– Propaganda –

Revelando o número de participantes, Bashir afirmou ainda que 28 exércitos nigerianos participaram da competição, enquanto a marinha nigeriana e a força aérea nigeriana tinham 20 participantes cada.

Outros participantes foram o Departamento de Serviço de Estado (DSS), a Agência de Inteligência de Defesa (DIA), a Comissão de Crimes Econômicos e Financeiros (EFCC) e a Agência Nacional de Inteligência (NIA), com dois participantes cada.

– Propaganda –

Enquanto a Força Policial da Nigéria teve seis participantes entre outras instituições/ministérios estratégicos, departamentos e agências com participantes no Curso.

Em seu discurso, o Presidente Mohammadu Buhari, representado pelo Secretário de Governo da Federação, Chefe Mustapha, disse que o atual governo está plenamente ciente dos bandidos, terroristas e outros elementos criminosos que assolam o país e está tristemente tocado pela situação. Descrevendo a situação como inaceitável, ele instou as agências de segurança a lidarem de forma decisiva com os inimigos do país.

READ  Os melhores 30 ricardo ventura para você

“O número de ataques violentos e não provocados a cidadãos tem aumentado recentemente. Isso é inaceitável. Portanto, todas as agências de segurança devem lidar de forma decisiva com os inimigos do país”, disse. disse Buhari.

O presidente garantiu que seu governo continuará a fornecer o máximo apoio aos militares e outras forças de segurança para conter a onda de ataques indiscriminados a cidadãos inocentes.

LEIA TAMBÉM: Buhari chama a insegurança da Nigéria de “loucura” e reitera a liberdade militar para acabar com o terrorismo