Notícias ao vivo: ações da Hikvision caem 10% após movimentos dos EUA para impor sanções

Hong Hao, um franco estrategista de mercado chinês, deixou seu cargo na corretora estatal BoCom International, de acordo com sua mídia social, dias depois de suas contas terem sido suspensas após comentários de baixa do mercado.

A empresa de valores mobiliários listada em Hong Kong é uma subsidiária de corretagem do Bank of Communications, o sexto maior banco estatal da China em ativos. A BoCom International não respondeu imediatamente a pedidos de comentários por e-mail ou telefone.

A biografia da conta verificada de Hong no Twitter foi editada para “Ex BoCom Int’l” na terça-feira. Na semana passada, sua conta oficial do WeChat para postar relatórios de mercado foi suspensa e sua conta Weibo bloqueada com todas as suas postagens anteriores excluídas.

Hong não forneceu mais comentários quando contatado.

Observadores de mercado em baixa estão sob crescente escrutínio na China este ano, à medida que a economia e os mercados financeiros do país enfrentaram desacelerações causadas pelo coronavírus, bem como riscos geopolíticos e de mercado.

O mercado de ações da China estava entre os piores desempenhos do mundo este ano, com o índice Shanghai Composite de referência caindo abaixo da marca de 3.000 na semana passada, quando as autoridades de Xangai impuseram duras medidas de bloqueio na cidade.

Hong em seus comentários de março previu que a Bolsa de Valores de Xangai poderia cair abaixo de 3.000 pontos em seu pior cenário.

Hong ingressou na Bocom International em 2012 e trabalhou anteriormente na China International Capital Corp, Citi e Morgan Stanley.

READ  Os melhores 30 A Primeira Guerra Mundial para você