Nova variante Govt restringe viagens de países africanos para os EUA, Brasil, Arábia Saudita

ANI |
Atualizada:
27 de novembro de 2021 09:30

Nova Delhi [India]26 de novembro (ANI): Vários países, incluindo Estados Unidos, Arábia Saudita e Brasil, anunciaram restrições de viagens na África do Sul, uma vez que uma nova variante do vírus corona foi descoberta no continente.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou a nova variante Covit-19 encontrada na África do Sul como B.1.1.529, nomeando-a ‘Omicron’, causando medo entre os países da nova variante.
A partir de segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos Biden disse que seu governo restringiria as viagens aéreas à África do Sul, Botswana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Swatini, Moçambique e Malawi. Nações Unidas.
De acordo com Biden, o governo dos Estados Unidos ainda está coletando mais informações sobre a variante e ele pediu aos americanos e pessoas de todo o mundo que se vacinassem contra o vírus. O anúncio foi feito depois que outros países, incluindo Grã-Bretanha, Canadá e França, anunciaram restrições semelhantes.
O Ministro da Saúde da África do Sul, Joe Pahla, disse na sexta-feira que em meio a preocupações com a detecção da variante ‘Omicron’ COVID-19, a decisão dos países de impor restrições aos viajantes para o país era ‘irracional’ e não havia evidência de uma nova variante COVID . Muito perigoso ou resistente às vacinas.
Joe Fahla disse que a reação de países da Europa e de outras regiões ao surgimento de uma nova cepa do vírus corona foi “irracional” porque atualmente não há evidências de que seja muito perigoso ou resistente às vacinas.
“Queremos tranquilizar os sul-africanos e outros povos ao redor do mundo que acreditamos que algumas das reações são realmente irracionais, especialmente se referindo à reação de países na Europa, o Reino Unido e muitos outros países”, disse Joe Fahla. .
“A reação de alguns países à imposição de proibições de viagens e tais ações é totalmente contrária às regras e aos padrões da Organização Mundial de Saúde”, acrescentou.
Áustria, Canadá, França, Alemanha, Itália e Holanda se juntaram ao Reino Unido na sexta-feira no controle de voos da África do Sul. O Reino Unido anunciou a suspensão dos voos da África do Sul, Namíbia, Zimbábue, Botswana, Lesoto e Eswatini.
Países da Europa, incluindo África do Sul, Brasil, Bangladesh, Botswana, China, Maurício, Nova Zelândia, Zimbábue, Cingapura, Israel, Hong Kong, Reino Unido são os países onde os viajantes que visitam a Índia devem seguir medidas adicionais.
O Japão aumentou as restrições de fronteira para viajantes dos mesmos seis países, trazendo um isolamento de 12 a 10 dias em 27 de novembro. Sete países – Egito, Cingapura, Malásia, Dubai, Arábia Saudita e Jordânia – declararam sanções.
Além disso, países da UE como Áustria, França, Itália, Holanda e Malta anunciaram restrições de entrada imediatas para todos os viajantes que entram na África do Sul, Lesoto, Botswana, Zimbábue, Moçambique, Namíbia e Ezra nas últimas duas semanas.
Enquanto isso, a CNN relata que a Suíça proibiu todos os voos diretos dos mesmos sete países. A Alemanha planeja declarar a África do Sul uma “área de diversidade viral” na noite de sexta-feira, o que significa que apenas as companhias aéreas podem entrar no país para repatriar cidadãos alemães.
O Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças disse na sexta-feira que a nova variante da covariável, denominada Omicron pela OMS, tem o risco “maior a maior” de se espalhar na Europa. (ANI)

READ  Agência de saúde brasileira confirmou os casos Covit-19 no navio de cruzeiro