Novas espécies de dinossauros que vagavam há 70 milhões de anos foram encontradas no Brasil

Todos nós sabemos que os dinossauros vagaram pela Terra milhões de anos atrás, e cada vez que animais pré-históricos são descobertos, é um ponto de viragem no mundo da ciência e da evolução. Outro desenvolvimento semelhante foi feito recentemente por antigos pesquisadores no Brasil.

Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta recentemente no Brasil, que perambulava pelo sudeste do país há quase 70 milhões de anos. Fósseis dessa espécie foram descobertos recentemente no Brasil por uma equipe de arqueólogos.

Novas espécies de dinossauros foram nomeadas pelos pesquisadores como Kurubi Itada. A nova espécie é considerada um tipo de abelisarit, um grupo de predadores bipolares que cresceu no antigo supercontinente sul de Kondwana.

Arqueólogos descobriram fósseis de novas espécies em Monte Aldo, Brasil. Este lugar é uma das áreas mais ricas para descobertas de dinossauros. Restos de criaturas recém-descobertas sugerem que é um predador de 5 metros de comprimento.

O Dr. Fabiano Vidoi Iori, do Museu de Paleontologia, disse: “Os ossos encontrados são o osso do quadril, três vértebras e alguns que ainda não identificamos. Foi realizada uma análise filogenética com nossos achados (fragmentos), que identificou a qual espécie o animal pertencia e permitiu que fosse identificado como um novo animal.

Remanescentes de Kurubi Itada sugeriram que era uma raça gigante com uma cauda áspera. Os pesquisadores também examinaram três vértebras do quadril e um anel parcial do quadril nos restos mortais. Suas conexões musculares e anatomia esquelética sugeriam que era adequado para correr.

De acordo com um comunicado de imprensa, uma maquete do Kurubi Itada estará em exposição no Museu Arqueológico de Monte Aldo.

READ  Os melhores 30 My Hero Academia 14 para você