Novos navios atracam no Brasil em meio à disseminação do Omigron

O governo federal disse em um comunicado na noite de segunda-feira que as operações dos navios de cruzeiro foram suspensas na costa do Brasil até 21 de janeiro devido à propagação da variante omigrana do vírus corona.

A decisão foi tomada após recomendação do regulador de saúde do país, que disse em um comunicado separado na noite de segunda-feira que “levou em consideração o aumento cíclico no número de casos de COVID-19 em navios nos últimos dias, indicando uma mudança drástica. na situação epidemiológica. ” . ”

Dez A agência destacou o “aumento da erupção” de 26, que encontrou quase 800 casos em navios de cruzeiro em nove dias – 25 vezes o total nos 55 dias anteriores, e pode ter surgido a partir da prevalência da variante Omigran.

Membros do governo se reuniram com representantes das companhias de navegação na manhã de segunda-feira, de acordo com um relatório federal. O escritório brasileiro da Cruise Lines International Association disse que a suspensão foi uma medida voluntária adotada pelas empresas como forma de integração com o governo federal, órgão regulador da saúde, estados e municípios.

Nenhuma nova viagem ocorrerá até 21 de janeiro, mas seu relatório diz que os navios em andamento concluirão a viagem conforme planejado. MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros operam cruzeiros marítimos no Brasil.

“Nas últimas semanas, ambas as companhias marítimas afetadas passaram por situações que afetam diretamente as operações do navio, e é impraticável continuar com os navios de cruzeiro neste momento”, disse o relatório. “Além disso, a incerteza funcional causou inconvenientes significativos aos hóspedes.”

Ontem, no Rio de Janeiro, as autoridades de saúde inspecionaram um navio da MSC e mais de duas dezenas de passageiros ficaram feridos. Os passageiros a bordo esperaram seis horas para desembarcar e o órgão regulador da saúde ordenou que os que obtivessem resultado positivo fossem isolados em casa ou em hotéis. O navio foi autorizado a continuar operando e, após a saída dos demais, partiu para o nordeste da Bahia.

READ  Os melhores 30 americana para você

Na semana passada, após descobrir a difusão social do Covit-19, ele regulamentou e interceptou a operação de outro navio de cruzeiro localizado em Salvador, capital da Bahia. O navio foi enviado para Santos, São Paulo.

A Cruise Lines Association disse que os protocolos de saúde do navio são rigorosos e exemplares – incluindo vacinação obrigatória para hóspedes e tripulantes e teste COVID-19 antes do embarque – e lamentou a necessidade de suspender os cruzeiros.