NTT Data expande operações para o Porto Digital do Brasil

Dados NTT expandiu suas operações para a cidade brasileira de Recife, instalando um escritório no parque tecnológico local Porto Digital.

O novo escritório empregou 120 profissionais, com os funcionários da empresa dizendo que contratariam mais 230 funcionários até o final deste ano.

A empresa japonesa prometeu investir uma quantia significativa de dinheiro no treinamento de funcionários, anunciando planos para sediar até 8 campos de treinamento até o final deste ano.

“A prioridade é treinar e atrair novos talentos”, disse Virgínia Heimann, gerente executiva Norte/Nordeste da NTT DATA Brasil, em entrevista coletiva, segundo reportagens da mídia local.

Heimann acrescentou que a NTT Data oferecerá 22.000 bolsas de estudo para graduados brasileiros nos próximos dois anos.

A NTT Data não é nova na América Latina. Fez sua primeira incursão na região em 2011, quando comprou a italiana Value Team SpA, que opera em vários países da América Latina. Já está operando centros de entrega na Argentina, Costa Rica e Chile também.

Sua maior expansão na região veio em 2016, quando comprou a unidade de serviços da Dell por cerca de US$ 3 bilhões.

A empresa japonesa também controla a maioria das ações da Everis. O provedor de TI / BPO com sede em Madri possui amplas operações em toda a América Latina.

READ  Brasil em negociações para comprar 150 milhões de vacinas Pfizer Covit-19 até 2022