NYCFC contrata Kleberson, vencedor da Copa do Mundo do Brasil, como assistente técnico

O New York City FC contratou o vencedor da Copa do Mundo, Kleberson, como assistente técnico. O campeão internacional de 2002 já trabalhava na MLS com o Philadelphia Union, mas aproveitou a oportunidade para garantir um papel na organização do NYCFC.

Kleberson fez a transição para a gestão há alguns anos, após uma longa carreira que o viu jogar no Manchester United e no Besiktas, entre muitos outros clubes.

O que foi dito sobre a contratação?

“Sempre fui motivado a desenvolver jogadores e ajudá-los a se tornarem o melhor que podem ser”, disse Kleberson, que já ajudou a academia do Union, em um comunicado à imprensa. “Tive a sorte de jogar com alguns jogadores fantásticos ao longo da minha carreira, observei esses jogadores como companheiros de equipe. Agora, como treinador, tento ensinar tudo o que aprendi para ajudar os jovens a se tornarem ainda melhores dentro e fora de campo.

“O que me deixa mais animado em ingressar é a maneira como o clube joga – a filosofia do City Football Group foi um grande atrativo para continuar meu desenvolvimento. Temos muitos caras que estão muito confortáveis ​​com a bola, jogadores realmente técnicos.

“Crescendo jogando nas ruas, sempre gostei de ter a bola nos pés. Sinto que posso contribuir muito, em termos desses detalhes, para ter a oportunidade de criar mais, marcar mais gols e me divertir com a bola . . ”

O diretor esportivo David Lee acrescentou: “Foi seu crescimento e compromisso com o desenvolvimento como treinador durante os últimos anos que o torna ideal para esta função. Ele é uma pessoa extremamente humilde, trabalhadora e dedicada que agregará valor ao nosso treinamento funcionários e jogadores dentro e fora do campo. Estamos ansiosos para ver o impacto que ele causará”.

READ  Arsenal acerta termos pessoais com Gabriel Jesus com estrela do Brasil em acordo de £ 45 milhões | Futebol

Como está o NYCFC este ano?

O clube está mais uma vez entre os melhores da MLS depois de levantar a taça na temporada passada.

O NYCFC está em segundo lugar na Conferência Leste com um jogo a menos sobre o primeiro colocado Union.