O Brasil venceu a licitação pelo espaço ao vivo; Argentina preocupada com Messi

SÃO PAULO (AP) – À frente do Brasil, o principal objetivo desta semana é vencer a Colômbia e garantir a vaga nas eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul, no próximo ano, pelo Catar.

Para a segunda colocada Argentina, a maior preocupação antes da turnê pelo Uruguai é a forma física de Lionel Messi.

O Brasil tem 31 pontos e a Argentina 25 em 11 jogos – o encontro de setembro foi estranhamente suspenso após um jogo de sete minutos devido a preocupações dos dirigentes de que o Covit-19 violasse as regras. A FIFA decidirá o que fazer com isso. Equador (17), Colômbia (16) e Uruguai (16) estão nas três colocações seguintes, mas todos disputaram 12 partidas.

As quatro melhores seleções da América do Sul entram na Copa do Mundo ao vivo no ano que vem. O quinto colocado segue para os playoffs intercontinentais para garantir uma vaga no Catar.

Se o Brasil vencer no Estádio Nyokumika, em São Paulo, na quinta-feira, a equipe do técnico Tito terá apenas mais cinco jogos pela frente, à frente da quarta colocada Colômbia por 18 pontos. A Colômbia é o único time a empatar o Celiso na atual pré-eliminatória.

Algumas combinações matemáticas permitem que a Argentina, que está em segundo lugar com uma vitória contra o Brasil na próxima semana em San Juan, acredite em seu lugar ao vivo, mas o campeão da Copa América deve vencer o Uruguai em Montevidéu na sexta-feira. Fãs domésticos.

Há outras três partidas nas eliminatórias sul-americanas, nesta quinta-feira, com o Equador recebendo a última colocada Venezuela e Peru contra a Bolívia.

Em uma partida contra o oitavo colocado Paraguai e o sexto Chile, as esperanças de um deles quase chegaram ao fim. Guillermo Barros estreia como técnico do Barcelona após a saída de Eduardo Periso do Paraguai em outubro.

READ  Os melhores 30 Maquiagem Ruby Rose para você

Brasil vs. Colômbia

O Brasil, que almeja registrar sua oitava vitória consecutiva em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, recentemente recebeu uma partida muito física contra a Colômbia. Isso preocupa jogadores e treinador antes do confronto de quinta-feira. O empate foi de 0 a 0 em Barranquilla no mês passado e a vitória de 2 a 1 dos anfitriões no Rio de Janeiro no jogo da fase de grupos da Copa América, em junho, no último minuto.

Diego Silva, Marquinhos, Eder Milito, Casimiro, Fabinho, Gerson, Lucas Bacquetta e Gabriel Jesus estarão proibidos de jogar na partida desta terça-feira, na Argentina, caso recebam cartões amarelos. É por isso que a escalação inicial de Tit é nada menos que sólida.

“A Colômbia sempre foi um competidor muito duro. Eles sempre jogaram muito duro nesses jogos ”, disse o meio-campista brasileiro Lucas Baguetta em entrevista coletiva na terça-feira. “Cada partida contra eles é difícil.”

A Colômbia não sofreu nenhum gol nas três rodadas das eliminatórias em outubro e vai perder o atacante Radamel Falcao.

“Não fomos ao sorteio, queríamos apenas vencê-los e cuidar bem deles”, disse o atacante colombiano Miguel Borja. “As outras equipes foram até eles e concordaram três ou quatro vezes. Temos uma chance de ganhar.”

O meia James Rodriguez, que ficou de fora das rodadas anteriores pelo técnico Ronaldo Ruda, está de volta.

Uruguai vs. Argentina

Messi viajou para a Argentina, mas perdeu duas partidas pelo seu clube, o Paris Saint-Germain, devido a uma lesão no joelho.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, não mencionou se Messi jogará ou quem será escolhido como substituto caso não o faça.

Scaloni também se preocupará com os demais jogadores de Montevidéu. Nicolas Ottamenti, Nicolas Tagliafico, Lucas Martinez Quarta, Gonzalo Montiel, German Bezella, Giovanni Lo Celso, Rodrigo de Paul, Ecciuel Palacios e Nicolas Dominguez recebem cartões amarelos contra o Brasil.

READ  Os melhores 30 No Mundo Da Luna para você

Mas o Uruguai, equipe que ainda se classificou, vai sofrer mais pressão. Os uruguaios sofreram derrotas importantes para Brasil e Argentina no mês passado e o futuro do experiente técnico Oscar Tabares pode estar em risco nas próximas duas pré-eliminatórias.

“Não pensei nisso”, disse Tabares em resposta a perguntas sobre a segurança de seu emprego. “Essas decisões são das autoridades. Tenho um contrato, tenho um contrato de 15 anos, as minhas funções são muito específicas.

O Uruguai tem uma longa lista de lesões, incluindo os zagueiros Sebastian C ச ceres, Sebastian Coates e Madias Vina, os meio-campistas Federico Valverde, Nicolas de la Cruz e Giorgio de Arrascotta e os ex-jogadores Edinson Giovanni, e Rodrigo Bettangur foi suspenso contra a Argentina.

A redatora da Associated Press, Deborah Ray, relatou de Buenos Aires.

Mais AP Futebol: https://apnews.com/hub/soccer E https://twitter.com/AP_Sports

Junte-se à conversa

As conversas são as opiniões dos nossos leitores e estão sujeitas a elas Regra de conduta. A estrela não apóia esses comentários.