O herói brasileiro Hulk revela que José Mourinho tentou contratá-lo para o Tottenham; explica por que o movimento falhou

O herói cult brasileiro Hulk revelou que José Mourinho tentou trazê-lo para o Tottenham durante a passagem do técnico no norte de Londres.

Hulk teve uma carreira nômade, tendo jogado no Japão, Portugal, Rússia e China, além de seu país natal, o Brasil. O centroavante é um internacional experiente – ele jogou 49 vezes pela seleção sul-americana, marcando 11 gols.

Indiscutivelmente a sua melhor passagem pelo FC Porto foi entre 2008 e 2012. Hulk marcou golos em todos os clubes em que esteve, mas com o FC Porto esteve a competir ao mais alto nível da sua carreira.

Ele marcou 77 gols em 169 partidas pela equipe da Primeira Liga. Ele ajudou o Porto a conquistar quatro títulos da liga e três taças de Portugal antes de partir para o Zenit São Petersburgo em um acordo de £ 33,3 milhões.

O atacante nunca pisou na Premier League, ou em uma das cinco principais divisões da Europa.

Teria sido intrigante ver como ele teria se saído. Claro, o melhor atributo de Hulk é sua força. Ele provavelmente teria intimidado defensores da oposição, assim como Michail Antonio ou Didier Drogba.

Mas o jogador de 35 anos pode ter lutado para acompanhar o ritmo do jogo na Inglaterra.

Hulk agora está voando seu comércio com o Atlético Mineiro, de volta ao Brasil. Durante uma entrevista recente, ele foi questionado sobre transferências que não foram concluídas.

Hulk se abre sobre ‘proposta’ do Tottenham

Ele disse (através da Testemunha esportiva): “A única proposta que realmente pesou para eu ir, que eu disse ‘sim’, foi para a Inglaterra. Houve uma proposta do Tottenham. Mourinho, na altura, tinha dado o ok.

READ  Os melhores 30 roomba 980 para você

“E pelas regras, por estar jogando na China, muito tempo sem jogar na seleção brasileira, não pude jogar na Inglaterra.

“Então os advogados tentaram ver se havia uma brecha, não havia. Então era a proposta que eu teria aceitado naquele momento ali.”

Mourinho foi o responsável Tottenham entre novembro de 2019 e abril de 2021. Portanto, as conversas entre Spurs e Hulk poderiam ter ocorrido a qualquer momento entre então.

Hulk teria dado aos Spurs uma opção completamente diferente de Harry Kane, que continua sendo seu talismã.

No entanto, a estrela nunca acabou no Tottenham Hotspur Stadium e, portanto, é improvável que vejamos como ele se sairia no Prem.

Mourinho, por sua vez, é treinador da Roma e acaba de guiá-los para o título inaugural da Liga da Conferência Europa.

Em outro lugar, Fabrizio Romano revelou quem está na frente da corrida para os Spurs e o alvo do Chelsea, Ivan Perisic.