O jogador brasileiro de fórmica se aposenta do futebol internacional, Sports News

O Formica, de 43 anos, o jogador mais internacional pela história do Brasil, jogará sua final pela seleção nacional neste mês após uma carreira em camadas, incluindo sete Copas do Mundo e as Olimpíadas, disseram as autoridades na terça-feira.

A Federação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Celica vestirá a camisa amarela e verde pela última vez em um amistoso contra a Índia no dia 25 de novembro, na cidade de Manaus.

“Com 233 internacionalizações, o meio-campista de 43 anos voltará ao time para se despedir da camisa que homenageou”, afirmou a CBF em comunicado.

“Formiga é uma das melhores jogadoras do Brasil”, disse Duda Luizelli, coordenadora da seleção feminina, em entrevista coletiva.

Formiga, que deixou o Paris Saint-Germain em junho para assinar contrato com o São Paulo FC até dezembro de 2022, é a única atleta a ter competido nas sete edições do Campeonato Olímpico de Futebol Feminino.

Leia mais: Copa do Mundo FIFA: Futebolista homossexual australiano Josh Cavallo ‘com medo’ de jogar no Catar

O famoso No. 8 ganhou duas medalhas de prata (2004 e 2008) e ainda estava na linha de partida para os Jogos de Tóquio deste ano, onde o Brasil perdeu para o Canadá nas quartas-de-final.

Quando ele saiu do meio da partida naquele dia, ele foi substituído por um atleta de 23 anos mais jovem que ele.

A Formica, com o apelido de “Formiga”, nasceu em 1978 na cidade nordestina de Salvador, filha de Miraildes Maciel Mota.

Leia também: Argentina comemora aniversário do falecido herói Diego Maradona no fim de semana

Na época, ainda era ilegal para as mulheres jogar futebol no Brasil, e um jogo considerado “antinatural” pela lei de 1941 foi revogado em 1979.

READ  Covit está no abismo do Brasil enquanto as unidades de terapia intensiva estão sendo preenchidas em todos os lugares | Brasil

Ele fez sua estreia na seleção nacional em 1995, aos 17 anos.

O incansável meio-campista é o único jogador de futebol masculino ou feminino que disputou sete Copas do Mundo (1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).

Ele também detém o recorde de jogador mais velho da Copa do Mundo (41 anos, em 2019) e o artilheiro mais velho do torneio (37 anos, em 2015).