Online, Caicedo fervilha com qualificação de Brasil e Colômbia

• Brasil e Colômbia estão qualificados para a Índia 2022

• Paraguai ou Chile garantem vaga na final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da América do Sul

• Bronze, Diani, Harder, Marozsan e Putellas são graduados do torneio

Brasil e Colômbia chegaram às vagas da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Índia 2022 ™, somando seis vitórias em seis jogos cada na noite de quarta-feira. Aline e Linda Caicedo se destacaram por Seleção e Las Cafeteras respectivamente, em vitórias por 3-0 na noite de quarta-feira. A última vaga sul-americana na final global, que acontecerá em outubro, ficará com Paraguai ou Chile, que se enfrentarão no sábado, com o primeiro exigindo apenas um empate.

Caicedo iluminou este Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, e seu desempenho contra o Chile hoje foi sem dúvida o mais brilhante. A ponta do Deportivo Cali fez um drible de tirar o fôlego para montar o primeiro para Karla Torres, antes de marcar o segundo. Sintia Cabezas selou a vitória por 3 a 0 aos 79 minutos. O Brasil nunca passou das quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17, mas fez uma declaração ousada de intenção de rasgar isso em Montevidéu. Além de um recorde de 100 por cento, eles marcaram 32 gols e sofreram zero.

Simone Jatobá, a ex Seleção e meio-campista do Lyon, eleita para descansar a melhor artilheira do Uruguai 2022, mas isso não impediu que os companheiros de Jhonson fizessem um trabalho leve no Paraguai. Aline abriu o placar e um brilhante gol solo de Dudinha dobrou a vantagem do atual campeão. Um cartão vermelho complicou a tarefa dos paraguaios, e a substituta Rhaissa, depois de um belo trabalho de Aline, completou a vitória por 3 a 0 com um chute no teto da rede no final da tarde. Brasil e Colômbia agora se enfrentam no sábado para decidir quem conquista o Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino. Um empate seria seguro Seleção sua quarta coroa, enquanto Las Cafeteras exigir todos os três pontos para triunfar pela segunda vez.

READ  Brasil retoma privatização de parques nacionais

HistóriaA Índia 2022 será a sétima edição da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA. A Coreia do Norte a conquistou duas vezes, enquanto a Coreia do Sul, França, Japão e a atual campeã Espanha têm um título cada. As duas últimas vencedoras do prêmio de melhor jogadora da FIFA, Lucy Bronze e Alexia Putellas, estrelaram a Copa do Mundo Feminina Sub-17. Outros graduados notáveis ​​incluem Crystal Dunn, Pernille Harder, Mana Iwabuchi, Dzsenifer Marozsan, Kristie e Sam Mewis, Alexandra Popp (2008), Ashley Lawrence (2010), Delphine Cascarino, Sara Dabritz, Kadidiatou Diani (2012), Barbra Bandamati, Aitana, Deyna Castellanos, Jessie Fleming, Patricia Guijarro (2014), Jordyn Huitema, Lena Oberdorf e Claudia Pina, Brianna Pinto, Georgia Stanway (2016) e Trinity Rodman (2018).