Operadora de shoppings no Brasil Aliansce Sonae adoça oferta de parceria com BR Malls

SÃO PAULO, 14 Mar (Reuters) – A operadora brasileira de shopping centers Aliansce Sonae aumentou sua oferta de parceria com a rival BR Malls em 10,9%, informou nesta segunda-feira, após ter uma proposta anterior rejeitada por esta última.

A empresa disse em um documento de valores mobiliários que decidiu aumentar uma oferta de pagamento em dinheiro em 500 milhões de reais (US$ 98,53 milhões) para 1,85 bilhão de reais e dar 51,08% da empresa combinada aos acionistas da BR Malls, de 50% anteriormente.

A Aliansce vai submeter a nova oferta à assembleia geral da BR Malls, acrescentou, uma vez que já detém 5,05% de participação.

A empresa disse estar “convencida de que a combinação de negócios é uma oportunidade única para fortalecer as duas empresas, com ganhos significativos para seus acionistas, clientes e demais partes interessadas”.

“A Aliansce Sonae e seus assessores financeiros vêm interagindo com os acionistas da BR Malls, que, em sua maioria, têm demonstrado apoio para a concretização da transação pretendida.”

A empresa havia apresentado pela primeira vez uma oferta em janeiro para o que chamou de fusão de iguais entre as empresas, mas que foi rejeitada por unanimidade pelo conselho da BR Malls.

Desde a primeira oferta da Aliansce, a BR Malls também revelou conversas com a construtora Gafisa SA e a operadora de shoppings Ancar Ivanhoe sobre possíveis combinações de ativos.

A BR Malls tem uma capitalização de mercado de 7,5 bilhões de reais, enquanto a Aliansce Sonae tem uma capitalização de mercado de 5,54 bilhões de reais, mostraram dados do Refinitiv Eikon.

A Aliansce é apoiada pelo fundo Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) e também tem como principais acionistas o ECE de Alexander Otto e o fundador e presidente Renato Rique. A BR Malls, por outro lado, tem uma propriedade mais difusa. ($ 1 = 5,0745 reais) (Reportagem de Gabriel Araujo, Edição de Louise Heavens)

READ  Os melhores 30 ipad case para você