Operadores de cruzeiros suspendem operações no Brasil

BRASÍLIA, 3 de janeiro (Reuters) – Os navios de cruzeiro brasileiros suspenderão a maioria de suas operações até 21 de janeiro, disse uma associação do setor na segunda-feira após recomendação de autoridades de saúde contra os navios de cruzeiro após várias erupções marítimas do vírus corona.

Nenhum navio será despachado durante a suspensão “voluntária”, que pode ser prorrogada, enquanto os que estiverem no mar encerrarão suas viagens, disse a associação industrial Klia.

Na semana passada, o regulador nacional de saúde do Brasil, Anvisa, recomendou a suspensão das agências de viagens depois que cinco navios registraram mais de 300 novos casos de COVID-19 na costa do Brasil.

“Durante a suspensão, o Clia está trabalhando em representação das agências de turismo MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, que atuam no país, para chegar a acordos com o governo federal, Anvisa, estados e municípios”, afirmou a associação em nota. .

A MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros são subsidiárias da linha de cruzeiros suíço-italiana MSC Cruise e Carnival Corp, respectivamente. O Clia fez o anúncio depois que autoridades federais, estaduais e municipais se reuniram com representantes da secretaria de turismo para discutir o assunto. (Relatório de Ricardo Brito e Licandra Paraguai; Escrito por Gram Slater; Edição de Grand McCauley)

(C) Patente Thomson Reuters 2021.

READ  Brasil está 10/10 com Neymar voltando