Organização brasileira de futebol busca desconto de isolamento para jogadores da EPL

A Confederação Brasileira de Futebol exigiu a isenção do isolamento do governo para que os jogadores da Inglaterra possam jogar as eliminatórias da Copa do Mundo no próximo mês, em Manaus.

A federação disse à Associated Press na quarta-feira que gostaria de excluir jogadores da Premier League inglesa que poderiam ser treinados pelo técnico Tide na partida contra o Uruguai em 14 de outubro.

A seleção do Brasil para as três eliminatórias da Copa do Mundo, incluindo os Jogos do Uruguai e partidas na Venezuela e na Colômbia, será anunciada na sexta-feira.

O pedido inclui desconto de isolamento para o atacante Edison Cavani, do Uruguai e do Manchester United, que deve jogar em Manaus.

Grã-Bretanha e Brasil estão na lista vermelha um do outro para risco do vírus corona. Isso significa que quem vem do Reino Unido para o país da América do Sul deve ficar isolado por 14 dias.

O Uruguai também está na lista vermelha da Grã-Bretanha, então Gavani perdeu as eliminatórias da Copa do Mundo no início deste mês porque terá que entrar 10 dias de isolamento em hotel quando retornar. A Premier League ainda está trabalhando com o governo para isentar os jogadores que retornam das eliminatórias da Copa do Mundo, isentando os times de jogar partidas da Liga dos Campeões no Reino Unido.

Dirigentes do futebol uruguaio confirmaram um pedido à organização brasileira de futebol em relação a Gavani. Com o objetivo de evitar cenas confusas relacionadas aos protocolos do COVID-19, como a suspensão entre Brasil e Argentina no dia 5 de setembro em São Paulo.

Leia: Vice-presidente do Suriname inicia investigação da CONCACAF sobre o jogo

READ  Os melhores 30 petroladroes para você

Gaston Dealty, vice-presidente da Federação Uruguaia de Futebol, disse à mídia local que a FIFA e a organização sul-americana de futebol Confoli também estão cientes da demanda de Gavani.

O governo brasileiro ainda não respondeu.

O Brasil lidera com 24 pontos em oito jogos e recebe o terceiro colocado Uruguai (15 pontos em oito jogos) na Arena da Amazônia, em Manaus.

A agência de saúde brasileira Anvisa culpou a CONMEBOL pela confusão sobre as federações de futebol do Brasil e da Argentina e pela suspensão das eliminatórias para a Copa do Mundo no início deste mês.

Sete minutos depois, quando um agente da Anvisa e um policial entraram no terreno da arena Nyokwimika, a empresa disse que havia sido isolada para remover quatro soldados isolados. Então, a partida foi interrompida.

O goleiro argentino Emiliano Martinez, o zagueiro Cristiano Romero, o meio-campista Giovanni Lo Celso e o ala Emiliano Puendia são jogadores da Premier League inglesa. Eles agora estão sob investigação no Brasil por fornecerem informações falsas.

O Brasil convidou nove jogadores da Inglaterra para o torneio, mas nenhum deles apareceu devido a restrições impostas por seus clubes.

A FIFA iniciou uma investigação sobre a suspensão. Nenhuma decisão foi tomada sobre se a partida será repetida.