Paulsonaro diz que Johnson, da Inglaterra, buscou um acordo alimentar ’emergencial’ com o Brasil

BRASÍLIA, 23 de setembro (Reuters) – O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que se reuniu em Nova York esta semana, disse na quinta-feira que o presidente brasileiro Jair Bolsanaro havia pedido um acordo “emergencial” para fornecer alimentos não britânicos.

Paulsonaro, falando aos apoiadores em seu webcast semanal, não deu o nome do produto, mas disse que havia enviado o pedido de Johnson para sua ministra da Agricultura, Theresa Christina.

“Ele quer um contrato de emergência conosco para importar algum tipo de alimento que não está no Reino Unido”, disse ele.

O gabinete do presidente não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o produto.

Um aumento no preço do gás natural forçou algumas fábricas de fertilizantes britânicas a fecharem nas últimas semanas, levando a uma escassez de CO2 para uso em cerveja com gás e refrigerantes e antes do abate de frangos e porcos. consulte Mais informação

O governo britânico está tentando evitar a escassez de carnes e aves, estendendo o apoio do estado de emergência e alertando seus produtores de alimentos para se prepararem para um aumento de 400% nos preços do dióxido de carbono.

Ministros, incluindo Johnson, têm repetidamente deixado de lado sugestões de que as taxas tradicionais de Natal, como peru assado, podem estar em falta, apesar dos avisos de vários fornecedores.

Escrito por Anthony Botley; Edição de Aurora Ellis

Nossos padrões: Políticas da Fundação Thomson Reuters.

READ  Os melhores 30 Óleo De Coco para você