Pedro compra ações do campo de petróleo offshore do Rio Brasil

A petrolífera brasileira Petrorio disse na quinta-feira que concordou em comprar um total de 28,6% das ações do setor de Wahoo da costa do Brasil.

Campo está localizado no bloco PM-C-30, sendo a aquisição da Total, com participação na Wahoo Petroio concordou em comprar da PP, As ações da Petrório vão subir para 64,3%. A empresa não compartilhou detalhes financeiros da aquisição de ações da Total no setor.

Com descobertas de petróleo em 2008 e testes de produção em 2010, Wahoo tem uma capacidade de produção de 140 milhões de barris, disse Petroio.

A petroleira brasileira estima que uma média de 10.000 barris por poço por dia e a produção total pode ultrapassar 40.000 barris por dia em Wahoo, com base em testes de formação de poço piloto.

O projeto básico Wahoo envolve a perfuração de quatro poços produtores e dois poços injetores e a conexão entre os poços e o Fred FBSO.

O Capex esperado do projeto de desenvolvimento Wahoo inclui $ 300 milhões para um tufão, $ 360 milhões para poços de perfuração, $ 100 milhões para ferramentas submarinas e $ 40 milhões para consertar Fred FBSO e outros itens. Empresa adicionada.

Quando a Chevron adquiriu uma participação de 51,74% no setor de manufatura em 2019 – incluindo o FPSO Frade – Pedro tornou-se o operador do setor da Rio Freight. Aumenta sua participação para 70%. Então, em outubro de 2019, comprou mais uma participação de 18,3% O trio japonês é Inpex, Sojits e Jackmeg.

A uma profundidade de 1.400 m, Wahu está localizado 30-35 km ao norte de Fred, e a camada do pré-sal tem um reservatório carbonático em uma profundidade de 5.000 a 7.000 m. Segundo Petrorio, o óleo Wahu é de excelente qualidade, com 30º API, baixa viscosidade e gás associado usado para gerar energia para Fred FBSO.Crédito: Petrório