Petro Rio ainda conversa para comprar campo de Albacora da Petrobras -CEO

O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é visto em um tanque na refinaria Petrobras Paulinia em Paulinia, Brasil, 1º de julho de 2017. REUTERS / Paulo Whitaker / File Photo / File Photo / File Photo

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 28 Abr (Reuters) – A petroleira brasileira Petro Rio (PRIO3.SA) ainda está negociando os termos de um acordo para adquirir o campo de Albacora da estatal Petrobras (PETR4.SA), o presidente-executivo da empresa, Roberto Monteiro, disse na quinta-feira.

De acordo com o executivo, as conversas sobre Albacora estão demorando mais porque testes indicaram que os reservatórios localizados no pré-sal do campo são maiores do que o previsto.

A Petrobras pediu à Petro Rio que revise os números da oferta, disse Monteiro.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

“Esse é o ponto principal, do ponto de vista contratual hoje tem poucas coisas pendentes, mas tem a questão do preço, que ainda não chegamos lá, ainda estamos conversando com a Petrobras e tentando chegar a um denominador comum”, ele disse.

Ele disse que não há como prever um prazo para a conclusão do processo.

Ainda segundo Monteiro, outras aquisições podem voltar à agenda da empresa no futuro, mas o foco agora está na Albacora.

Anteriormente, Petro Rio e Petrobras assinaram o acordo para a venda do campo vizinho de Albacora, chamado Albacora Leste, por US$ 2,2 bilhões. consulte Mais informação

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Letícia Fucuchima; Escrito por Peter Frontini; Edição por Sandra Maler

READ  Horizonte está economizando US $ 346 milhões para o projeto de ferro-níquel no Brasil

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.