Petrobras descobre nova acumulação de petróleo na Bacia de Campos

A fachada da sede da Petróleo Brasileiro SA (PETROBRAS) é retratada no Rio de Janeiro, Brasil, 09 de dezembro de 2019. REUTERS / Sergio Moraes / Foto de arquivo

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

01 de abril (Reuters) – A estatal brasileira de petróleo Petrobras (PETR4.SA) anunciou na sexta-feira que descobriu uma acumulação de petróleo na porção sul da Bacia de Campos.

O óleo foi encontrado em um poço pioneiro no Bloco Central Alto de Cabo Frio, que é de propriedade da Petrobras e da BP (BP.L).

A Petrobras disse que “continuará perfurando o poço até a profundidade final originalmente planejada para avaliar as dimensões da nova acumulação e caracterizar a qualidade dos fluidos e reservatórios encontrados”.

O intervalo entre óleo foi verificado por perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por análises laboratoriais, acrescentou a empresa.

O bloco, parte do pré-sal, está localizado a cerca de 230 quilômetros (140 milhas) da cidade do Rio de Janeiro em lâmina d’água de 1,83 quilômetros (1,14 milhas), segundo a empresa.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Carolina Pulice e Peter Frontini; Edição por Leslie Adler e Will Dunham

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

READ  Apesar da relutância de Bolsonaro, Brasil vota contra a Rússia em resolução da ONU