Petrobras planeja reforma da refinaria Rnest

Notícia

A Petrobras do Brasil emitiu um pedido de informações (RFI) para avaliar as condições do mercado, pois busca aumentar a capacidade de produção de seu primeiro trem de refino na refinaria Abreu e Lima (Rnest), disse uma fonte familiarizada com o assunto ao BNamericas.

Falando sob condição de anonimato, a fonte disse que a petrolífera nacional está a reconsiderar a construção do segundo comboio de refinação da Rnest. A Petrobras se recusou a comentar o assunto quando contatada pela BNamericas.

Incluído no plano de negócios 2022-26 da empresa, o investimento foi visto como um movimento estratégico para atrair potenciais compradores para a refinaria, após não conseguir vender a planta em uma primeira tentativa de desinvestimento.

Localizada no estado de Pernambuco, a Rnest iniciou suas operações em 2014 com capacidade para processar 130.000b/d.

Entre as refinarias brasileiras, a usina tem a maior taxa de conversão de óleo cru em diesel (70%), combustível essencial para a economia do país.

No mês passado, a Petrobras iniciou uma parada programada para manutenção na Rnest que durará até agosto.

Na sexta-feira, a empresa estendeu os prazos de manifestação de interesse para as vendas da Rnest, bem como das refinarias Presidente Getúlio Vargas (Repar) e Alberto Pasqualini (Refap), no Paraná e no Rio Grande do Sul, respectivamente.

Os potenciais licitantes agora têm até 29 de julho para confirmar sua participação e devem assinar um acordo de confidencialidade até 12 de agosto.

Para continuar lendo, assine o BNamericas para obter todas as informações deste artigo e acessar as notícias e relatórios relacionados.

” class=”btn btn-lg btn__orange-light “> Demonstração Gratuita