Pissott marca quatro Treys em 84-40 vitória dos EUA sobre o Brasil

calouro do Tennessee Justine Pissot enterrou quatro cestas de três pontos e terminou com 12 pontos, quando os EUA esmagaram o Brasil por 84 a 40, sábado, na rodada semifinal do Campeonato das Américas Feminino Sub-18 da FIBA ​​2022 no Estádio Obras Sanitarias em Buenos Aires, Argentina.

Pissott conectou em quatro das oito tentativas de field goal, todas de fora do arco. Ela também pegou cinco rebotes, três assistências e um roubo de bola em 19 minutos de ação, com os EUA melhorando para 5-0 no torneio.

Os EUA, que conquistaram o ouro nos últimos nove Campeonatos Américas Femininos Sub-18 da FIBA ​​e 10 medalhas de ouro desde o início do evento em 1988, enfrentarão Canadá ou Argentina no domingo no jogo da medalha de ouro. O horário da dica é às 19h30 ET, com a ação novamente disponível via link de vídeo em https://www.youtube.com/FIBA.

Os EUA levaram uma vantagem de 35 a 13 no intervalo depois de vencer o Brasil por 18 a 6 na primeira estrofe e 17 a 7 no segundo quarto. Pissott conectou em uma das duas tentativas de três pontos para contribuir com três pontos, acrescentando três rebotes e uma assistência durante oito minutos de tempo de quadra durante o primeiro tempo. Seus mais / menos e classificações de eficiência de +14 e +6 ficaram em terceiro lugar entre seus companheiros de equipe.

Saindo do intervalo, os EUA aumentaram a vantagem para 63 a 26 após três frames, superando o Brasil, por 28 a 13, no terceiro período. Ele fechou o concurso com uma vantagem de 21-14 no quadro final. Pissott drenou três de suas quatro bolas longas durante os últimos 10 minutos e foi responsável por nove dos 21 pontos finais dos EUA. A ala de 6 pés e 4 de Toms River, NJ, terminou com mais/menos de +22, que foi a mais alta de qualquer reserva dos EUA, e ela foi +17 em eficiência para ficar em terceiro lugar em sua equipe geral.

READ  Os melhores 30 Ava G. Salvatore para você

Um recruta de cinco estrelas da Red Bank Catholic High School, Pissott foi classificado como No. 11 geral e o No. 2 ala na classe de 2022 espnW 100, foi nomeada All-American pelo McDonald’s e pelo WBCA, e participou do Jordan Brand Classic.