PJV protege contratos de válvulas FPSO no Brasil

A PJ Valves (PJV) conquistou dois importantes contratos de válvulas FPSO para projetos no Brasil – um dos quais está planejado para ser uma das maiores unidades de produção de petróleo do mundo. A empresa vai fabricar e fornecer pacotes de válvulas para os dois projetos da bacia de Santos e de Campos.

O FPSO, imposto ao setor de Búzios, é a maior unidade de produção de petróleo em operação nos mares brasileiros e a maior do mundo, com capacidade diária de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 Mm3 de gás. Terá capacidade de injeção de água de 250 mil bpd e capacidade mínima de armazenamento de 1,4 milhão de barris de petróleo bruto. Estes serão instalados no convés do navio a partir do próximo ano, antes da entrega planejada da FPSO no segundo semestre de 2024 para entregar as válvulas PJV de baixa pressão.

O segundo sucesso foi para o projeto Mero 3 FPSO, que deverá ter uma capacidade de processamento de 180 000 bpd de óleo e 12 Mm cm / d de gás, com produção prevista para 2024. A PJV oferece uma variedade de rebatidas, bola e globo. E válvulas de retenção fornecidas em produtos de aço carbono inoxidável, super duplex e níquel alumínio bronze. As válvulas variam em tamanho, com um diâmetro máximo de 14 polegadas e uma classe de pressão de 10.000 psi, que pode atender aos requisitos de processamento de superfície do navio.

James Moyer, Diretor de Vendas do Grupo, PJV, diz: “O Brasil se dá o lugar certo para projetos de FPSO por causa de sua profundidade de água, e vimos ele prosperar com o ressurgimento dos preços do petróleo! Nos últimos cinco anos, fornecemos e fabricamos válvulas para mais de 25 FPSOs. A capacidade de nossa equipe de trabalhar de perto com nossos clientes em recursos – tornar sua visão uma realidade é um fator chave para o nosso sucesso. No Mero 3 FPSO você não tem para onde ir, onde não estará perto de um de nossos válvulas, isso é uma coisa maravilhosa! “

READ  Os melhores 30 mi 9se para você

Leia a última edição da Oilfield Technology gratuitamente: Versão 3 2021

A terceira edição do Oilfield Technology’s 2021 começa com um relatório da Wood Mackenzie enfocando as fortunas da indústria upstream na região da Ásia-Pacífico. O resto é dedicado a aspectos como produção, engenharia marítima, tubulação de bobina, tecnologia de frock, tecnologias de completação, gerenciamento de água, localização de poços e muito mais.

Contribuições exclusivas vêm de Wild Well Control, Cudd Pressure Control, TMK, NOV, Archer, Tendeka, TETRA Technologies e muitos mais.

Leia o artigo online: https://www.oilfieldtechnology.com/offshore-and-subsea/24112021/pjv-secures-fpso-valve-contracts-in-brazil/