Por dentro da academia do meio-campista brasileiro e da Lazio Felipe Anderson em Angola

A sul-americana financiou a construção de um campo de futebol e vestiário para dinamizar as atividades de crianças carentes

O meio-campista brasileiro e da Lazio Felipe Anderson financiou a construção de um campo de futebol, toda a estrutura do vestiário e acomodações em Angola.

Através de uma colaboração com a ATOS, organização não-governamental de cariz humanitário sediada em Luanda, Anderson ofereceu apoio para ajudar a criar o braço desportivo da ONG que agora tem uma cara nova graças a ele.

ATOS tem um orfanato, um centro educacional e vários outros projetos que geram melhores condições de vida e oportunidades para milhares de crianças angolanas. Eles queriam incluir atividades extracurriculares em sua iniciativa, um movimento que atraiu o brasileiro.

“Assim que soube do trabalho realizado pela ATOS em Luanda, fiquei muito interessado em poder ajudar”, disse Anderson sobre a iniciativa.

Acrescentou: “Estou muito feliz por tudo o que a construção deste campo de futebol vai possibilitar a várias crianças angolanas. Comecei a jogar futebol por meio de uma ONG, me vejo como exemplo vivo do poder que esse tipo de iniciativa tem de transformar vidas, então é um prazer, não só para mim, mas para toda a minha família, contribuir sempre que possível com ações como essa, como já fazemos no Brasil.”

Anderson não é estranho a apoiar projetos sociais. Ele continua engajado em vários projetos no Brasil, especialmente a “Sociedade Esportiva Kandango”, em Brasília, que o ajuda a ‘voltar ao passado’, lembrando como ele deu seus primeiros passos no futebol antes de chegar ao Coritiba.

Atualmente, o jogador atende as crianças que participam do projeto doando equipamentos esportivos.

“Sempre que posso, venho à minha cidade ver meus amigos e também as crianças do projeto. É uma forma de incentivá-los ainda mais e mostrar que o esporte pode transformar vidas, como transformou a minha. Nem todos se tornarão atletas, mas o importante é que sejam bons cidadãos”, disse o jogador.

READ  Os melhores 30 ipad case para você

Anderson voltou à Lazio no verão passado depois de três temporadas com o West Ham e marcou sete gols e deu oito assistências, muito longe de seus dias com os Hammers, onde conseguiu 12 gols em 72 jogos.

O ex-jogador do Santos passou cinco temporadas de sucesso com o time de Roma antes de mudar para o Estádio de Londres.