Por que a Stock Car Pro Series brasileira é um grande passo para o iRacing

Na terça-feira (8 de março de 2022), 2022 iRacing Season 2 foi lançada e vários novos conteúdos foram lançados ao lado. Duas das mais novas adições à linha de carros de corrida no serviço iRacing são os carros brasileiros da Stock Car Pro Series da Chevrolet e da Toyota.

A geração atual de carros da série, o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, oferecem um RWD sequencial de seis marchas e 450 cv com potência do motor V8. É a série de corridas mais popular do Brasil, e uma das principais características do carro inclui um botão push-to-pass que eleva a potência acima de 500 ao utilizá-lo.

Sabemos que o iRacing é esse grande fenômeno nos últimos anos, em parte por seus sucessos durante a pandemia. A plataforma teve um grande crescimento nos últimos dois anos e, com isso, eles conseguiram continuar crescendo e crescendo.

Motoristas reais viram o aumento e se juntaram à diversão. Alguns pilotos mantêm isso casual, mas outros como Tony Kanaan, campeão da IndyCar e das 500 Milhas de Indianápolis, fizeram disso uma ocupação em tempo integral. TK transmissões no Twitch em seu simulador de corrida personalizado e se tornou um grande embaixador do serviço iRacing recentemente.

Com o lançamento da versão 2022 do iRacing Season 2, Kanaan organizou uma transmissão na terça-feira (8 de março de 2022) com o produtor associado do iRacing Greg West. Eles mostraram uma tonelada do novo conteúdo, mas a manchete foi a adição das máquinas da Stock Car Brasil, série da qual ele participa há muitos anos, inclusive em tempo integral no mundo real em 2021.

READ  Alison perdeu duas vezes para o Equador no sorteio do Brasil - e VAR | Economize duas vezes nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Ambos os carros atuais da Stock Car Pro Series brasileira, o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, já estão disponíveis para a plataforma de corridas de simuladores.

Kanaan, piloto de um Corolla da equipe Full Time Bassani, exibiu o Corolla virtual enquanto dava algumas voltas em Interlagos com West, que pilotava o Cruze.

A adição é um movimento importante da iRacing para expandir para o mercado brasileiro de corridas. Os iRacers têm Interlagos, também conhecido como Autódromo José Carlos Pace, desde 2013, mas nada mais desde então. Na maior parte, essa área do mundo não estava representada em uma das maiores plataformas de simulação do mundo.

CORRIDA BRASILEIRA

O Brasil tem uma história de corrida tão rica, e o automobilismo é uma das maiores formas de entretenimento. Estou, é claro, escrevendo isso como um cara aleatório em Nova York, mas isso não significa que não posso apreciar o país pelo que ele oferece ao produto geral de corrida em todo o mundo.

Quero dizer, basta pensar em alguns dos maiores nomes para competir na Fórmula 1 – Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello, Nelson Piquet e Felipe Massa vêm à mente, todos grandes estrelas do cenário brasileiro de corrida.

Os dois últimos participaram da Stock Car Pro Series 2021.

Aqui nos Estados Unidos, duas de nossas maiores estrelas na IndyCar são Kanaan e o tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis Hélio Castroneves.

Além disso, o Grande Prêmio do Brasil, agora conhecido como Grande Prêmio de São Paulo, está no calendário da Fórmula 1 desde a década de 1970, perdendo apenas em 2020 devido à pandemia. A prova já foi em Interlagos e Jacarepaguá, mas mesmo assim ainda é um local de visita obrigatória na programação.

READ  Os melhores 30 Xiaomi Mi 3 para você

NO LADO DO SIM

O Brasil é grande em corridas, e trazer uma das principais formas de automobilismo simulado para aquele mundo pode levar a outro mercado expandido. Olhando para todo o conteúdo brasileiro que a Reiza Studios colocou no Automobilista 2, isso meio que faz o iRacing, e talvez as corridas de simuladores em geral, parecerem que eles ignoraram a área.

Embora seja importante afirmar que a maior parte da plataforma do AMS2 é baseada no cenário de corridas brasileiro, poucos outros jogos de corrida têm um grande índice brasileiro de conteúdo.

Com o lançamento desses carros pelo iRacing, isso pode levar a mais locais, como alguns dos meus favoritos da AMS2, como Curitiba, Jacarepaguá, Velopark e Goinânia.

Claro, o iRacing teve e promoveu muitas corridas no circuito de Interlagos desde que o adicionou em 2013, mas talvez essas adições também possam levar a uma versão atualizada dessa pista. Também pode levar a mais carros que competem no Brasil, como o Volkswagen TSI Cup da Acelerados, como o Volkswagen Polo e o Volkswagen Virtus.

Em geral, todos devemos nos importar que o iRacing foi ao Brasil e trouxe de volta essas duas Stock Cars impressionantes. Eles serão divertidos de dirigir, mal posso esperar para entrar neles e ver o que eles têm. Espero que isso leve a um aumento no conteúdo das cenas de corridas brasileiras também.