Porta de voo abre no ar no Brasil, passageiros lutam para mantê-la fechada

O voo restante foi concluído com apenas um motor funcional.

Uma filmagem viral mostra passageiros em um voo no Brasil segurando a porta principal do avião fechada depois que ele supostamente abriu no ar, informou o Mirror. O incidente ocorreu em um avião Embraer 110 Bandeirante, um avião leve bi-turboélice brasileiro usado em voos comerciais e pelos militares brasileiros. O voo com destino ao Rio Banco havia decolado de Jordão às 12h30 de quinta-feira, 14 de abril. Ao passar nas verificações de segurança e concluir a decolagem sem contratempos, a porta do avião se abriu no ar depois que um dos cabos de sustentação se rompeu.

Os passageiros correram imediatamente para manter a porta fechada e continuaram a fazê-lo até o avião pousar. Felizmente, não houve feridos no incidente. Os passageiros mostraram uma calma notável apesar do acidente e evitaram danos maiores.

Um passageiro não identificado a bordo deste voo disse à mídia que dois passageiros viram no vídeo segurando a porta fechada por mais de 20 minutos antes de finalmente abri-la após o pouso.

O acidente forçou o piloto a desligar o motor esquerdo do avião depois que o corrimão da porta atingiu a hélice. O voo restante foi concluído com apenas um motor funcional.

Um porta-voz da companhia aérea que opera este voo, Rio Branco Aerotaxi, disse que o incidente foi encaminhado ao CENIPA, Centro Brasileiro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. A aeronave já foi reparada e agora está pronta para voar novamente.

Em um incidente semelhante de 2019, uma aeronave com destino Pantnagar-Pithoragarh na Índia foi forçada a fazer um pouso de emergência depois que as portas do avião se abriram no ar. Os passageiros alegaram que a porta principal se abriu sete minutos após a decolagem e ficou pendurada no ar.

READ  Os melhores 30 Microsoft Office 365 para você

Leia todas as últimas notícias, notícias de última hora e atualizações ao vivo do IPL 2022 aqui.