Prévia da temporada da Copa do Mundo XCO

Neste fim de semana, começa a temporada de mountain bike cross-country em Petrópolis, na Copa do Mundo de Mountain Bike Mercedes-Benz UCI 2022 – trazendo o Brasil de volta ao radar internacional de mountain bike seis anos após os Jogos Olímpicos.

Como assistir a Copa do Mundo XC, Petrópolis, Brasil

Todas as corridas estão disponíveis na Red Bull TV.

• Sexta-feira, 8 de abril – 20:20 – Short Track Final
  • Domingo, 10 de abril – 15:00 – Final de XCO Feminino
  • Domingo, 10 de abril – 18:15 Final XCO Masculino

Boas horas de sociabilidade lá – muito tempo para fazer seu próprio passeio de bicicleta antes de se acomodar para assistir os profissionais se esforçarem. No entanto, existem alguns horários diferentes listados em diferentes trimestres, portanto, fique de olho no canal da Red Bull TV para não perder.

Petrópolis é a cidade natal do herói e ciclista local Henrique Avancini, o primeiro ciclista brasileiro de mountain bike a conquistar um título mundial da UCI quando competiu no Campeonato Mundial de Maratona de Mountain Bike 2018 da UCI. Ele estará em busca da vitória neste fim de semana, ao se juntar na linha de partida aos melhores ciclistas de mountain bike de XCO do mundo, incluindo os vencedores da Copa do Mundo Mercedes-Benz UCI de 2021 Mathias Flückiger (SUI) e Loana Lecomte (FRA), campeões mundiais Evie Richards (GBR) e Nino Schurter (SUI), a medalhista de ouro olímpica Jolanda Neff (SUI), bem como a lenda francesa do XCO Pauline Ferrand-Prévot.

Henrique Avancini – Crédito: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

READ  Os melhores 30 roomba para você

Avancini disse: “É uma chance de mostrar ao mundo minha cidade natal e a Cultura MTB que meu povo desenvolveu. É uma chance de trazer boa diversão e ação para minha cidade, um lugar muito especial para mim. ”

Ao lado de Avancini, a maioria dos superstars internacionais já chegou ao Brasil para se adaptar ao fuso horário e se aclimatar às condições subtropicais. As condições únicas darão ao Avancini uma vantagem sobre os outros concorrentes?

A experiente ciclista Pauline Ferrand-Prévot disse: “Estou feliz por vir ao Brasil pela segunda vez na minha carreira. Eu amo o público brasileiro. As pessoas são realmente gentis e acolhedoras. Estou ansioso para sexta e domingo para correr e conhecer um pouco mais os fãs brasileiros de motose.”

Loana Lecomte se apresenta no UCI XCO em Nove Mesto. Foto: Red Bull Content Pool.

A colega piloto Loana Lecomte disse sobre a nova parada: “Estou feliz por começar a temporada da Copa do Mundo no Brasil. Antes de entrar no avião, vi fotos do circuito nas redes sociais e me deu muita vontade de pilotar. Apesar de eu ter vencido a Copa do Mundo no ano passado, os contadores voltaram a zero. Não tenho um objetivo específico para esta primeira corrida, a temporada é longa.

Mathias Flückiger, que também se juntará à linha de partida, acrescenta: “Especialmente no Brasil e na América do Sul, o mountain bike certamente cresceu fortemente. Você pode ouvir uma enorme ressonância de lá e isso é legal. Ainda me lembro como foram as Olimpíadas no Rio. Os fãs estão muito animados. Isso me deixa muito feliz. ”

À medida que a corrida começa neste fim de semana, as perguntas que estarão na mente de todos incluem:

1. As jovens Loana Lecomte e Evie Richards continuarão voando alto e dominando como fizeram em 2021?
  2. Como as atletas experientes Pauline Ferrand-Prévot e Jolanda Neff vão responder aos talentosos jovens pilotos que estão participando da competição?
  3. Quem vai se destacar em uma competição masculina muito acirrada? Entre os destaques estão o atual campeão da Copa do Mundo Mathias Flückiger (SUI), os vencedores da Copa do Mundo Victor Koretzky, Henrique Avancini e Christopher Blevins e a lenda Nino Schurter.
  4. Nino Schurter se tornará o único recordista de mais vitórias em Copas do Mundo?
  5. Podemos supor que Tom Pidcock estará ocupado com os clássicos da primavera?
  6. O pânico mecânico de última hora de Isla Short afetará sua corrida?
READ  Os melhores 30 microondas 220v para você

Neste último ponto, Isla Short – por opção, com estrutura de apoio própria ao invés de equipe de corrida – teve um problema de última hora com seu mecânico – eles tinham covid. Após um grito, ela contratou um mecânico substituto e irá para o Brasil esperando que ela tenha se livrado de uma lurgy recente. Mas sem pressão sobre aquele mecânico… Como você se sentiria se aparecesse do outro lado do mundo para pegar uma moto para alguém sem tempo de treino?!

As listas de largada serão publicadas aquibem como os resultados e horários após as corridas.

O Mercedes-Benz 2022 Calendário da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI:

26 a 27 de março: (DHI) Lourdes, França
-10 8-10 abril: (XCO / XCC) Petrópolis, Brasil
6-8 de maio: (XCO / XCC) Albstadt, Alemanha
-15 13-15 Maio: (XCO / XCC) Nové Město na Moravě, República Checa
21-22 de maio: (DHI) Fort William, Grã-Bretanha
10 a 12 de junho: (XCO / XCC / DHI) Leogang, Áustria
8 a 10 de julho: (XCO / XCC / DHI) Lenzerheide, Suíça
15-17 de julho: (XCO / XCC / DHI) Vallnord, Andorra
29-31 de julho: (XCO / XCC / DHI) Snowshoe, EUA
5-7 de agosto: (XCO / XCC / DHI) Mont-Sainte-Anne, Canadá
24 a 28 de agosto: Campeonato Mundial de MTB UCI – Les Gets, França
• 2 a 4 de setembro: (/ XCO / XCC / DHI) Val di Sole, Itália

Obrigado por aparecer – por que não ficar um pouco?É GRÁTIS

Inscreva-se como Membro Singletrack e você pode deixar comentários nas histórias, usar os anúncios classificados e postar em nossos fóruns.

Junte-se a nós, participe, é grátis e divertido.