PWC 2022: Baixo Guandu, Brasil

Marcando a térmica durante o PWC 2019 em Baixo Guandu, Brasil. Foto: Philippe Broers

A segunda competição da turnê da Copa do Mundo de Parapente 2022 começa no sábado, 26 de março, em Baixo Guandu, Brasil.

De Ruth Jessop:

A primeira competição a ser cancelada quando o mundo escureceu, em 2020, foi a Superfinal do Baixo Guandu. Então, para muitos, estava no topo da lista de desejos voltar para lá, uma vez que o sol voltasse a nascer no belo Brasil.

Baixo Guandu evoca muitas imagens, voando sobre gigantescas cúpulas pretas de granito, seguidas de noites com churrascos à vontade. Baixo Guandu é um dos melhores lugares para uma competição em um país cheio de lugares incríveis para voar. Tem sido um destino favorito da Copa do Mundo desde que fomos para lá em 2013. As competições subsequentes foram realizadas lá em 2015, 2018 e uma superfinal de nove tarefas muito bem-sucedida em 2019.

Tem uma grande variedade de terrenos, o que oferece muitas opções para tarefas interessantes e desafiadoras. A área é principalmente de planície com colinas, mas também há algumas montanhas baixas. A principal área de voo é separada pelo rio Doce, doce e bastante lamacento.

As térmicas são relativamente grandes e não muito fortes, geralmente 2-3m/s, e muitas vezes marcadas por nuvens. Tudo isso resulta em muitas opções para o piloto escolher para as transições. Você vai para o lado direito do rio e pega as montanhas, ou o lado esquerdo nas planícies?

Para muitos, a área mítica ao norte, perto de Pancas, é o que faz os contos de fadas do parapente. Os pilotos sobrevoam uma área incrivelmente cênica cheia de enormes torres de granito e pedregulhos. Palavras nunca foram suficientes para descrever o lendário Monumento Natural dos Pontões Capixabas. Muitos se referem a ele como “Jurassic Park”, outros apenas balançam a cabeça e riem de uma experiência de voo tão incrível.

READ  Os melhores 30 lifx para você

Esperamos levá-lo lá novamente e trazer de volta fotos e memórias, juntamente com um pódio cheio de vencedores.

Acompanhe os vencedores, os comentários, o rastreamento ao vivo e a tabela de classificação da nossa nova equipe em: live.pwca.org. No paraíso dos fotógrafos, postaremos muitos colírios para os olhos na galeria de mídia do www.pwca.org.