Quadra de esportes do Brasil renunciou para reduzir pontos em um caso de racismo

A principal quadra de esportes do Brasil retirou na quinta-feira um caso histórico relacionado ao racismo no futebol, um time da segunda divisão que atribuía pontos por comentários racistas de um de seus dirigentes.

O tribunal decidiu que os três pontos deveriam ser devolvidos a Bruce e, em vez disso, ordenou que eles jogassem um de seus futuros jogos em casa em seu próprio gramado.

Manteve as multas e sanções impostas a Julio Antonio Peterman, presidente do painel de Brusque.

Durante uma partida na Série B do Brasil no dia 28 de agosto, Peterman confessou ao Celcino, um jogador negro do time rival Lanterina, “Vá e corte sua colmeia.”

No entanto, Brooks apelou da decisão e obteve a maioria.

José Bertis de Jesus, presidente interino do tribunal, disse: “Não entendo isto como uma situação de perda de pontos.

As qualificações para o WC do Brasil e da Argentina foram suspensas por ‘falta grave’.

Não houve torcida no jogo, que foi empatado em 0 a 0, já que havia restrições do Govt-19 no Brasil. No entanto, Celcino relatou o incidente, que está incluído no relatório do árbitro.

Em uma audiência em setembro, Peterman reconheceu que as palavras eram suas.

“O tribunal tem uma grande oportunidade de mudar tudo”, disse Celsinho em nota Site da Globosport.

“Algo positivo. Deixe todos verem. Deixe-os ir e leve um tiro na perna também. Vamos retroceder em resposta à evolução. Que pena. Que grande decepção.”

Casos de racismo abalaram o futebol nos últimos anos e receberam considerável atenção. Mas punir clubes com pontos de discussão ou perder seus jogos ainda é raro.

Esta decisão será crucial, já que ambas as equipes lutam para não serem empurradas para a terceira divisão pelo Brasil.

READ  Os melhores 30 Os Livros Do Destino para você

Landerina está atualmente em 17º na Série B com 20 times, enquanto Brooks, que estava em 15º, empatou com eles, agora três pontos à frente do 14º.