Quem é melhor Alisson ou Ederson? Julio Cesar dá sua opinião sobre os goleiros brasileiros

O ex-jogador brasileiro Julio Cesar entrou no debate sobre quem é o melhor goleiro entre Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City.

A dupla vem lutando em todas as frentes na Europa e na Inglaterra mais uma vez nesta temporada, principalmente na corrida pelo título da Premier League, e esteve perto de se enfrentar na final da Liga dos Campeões.

Pelo seu país, Alisson e Ederson estão brigando pelo primeiro lugar de Tite com a Copa do Mundo chegando no inverno. Cesar, que é considerado um dos melhores arremessadores de todos os tempos da Seleção, deu sua opinião sobre a dupla.

O que Julio Cesar disse sobre Alisson e Ederson?

“Ótima pergunta, vou ficar quieto!” César respondeu a META quando perguntado sobre quem é melhor, mas acrescentou sua opinião sobre o surgimento deles no esporte.

Adicionando no chat configurado por Enterprise Rent-A-Car: “Nos últimos anos, depois de Dida e eu, o pessoal do futebol europeu começou a buscar nossa posição no Brasil como uma posição importante.

“Quando cheguei na Itália, falava-se de Waldir Perez em 1982 [a goalkeeper who made high profile mistakes in a World Cup]. Disseram que eu era um exemplo de que os goleiros do Brasil estavam melhorando.

“Eu estava tipo, ‘não, o Brasil sempre teve grandes goleiros.’ Agora, vocês começaram a respeitar nossa posição.

“Agora, se falarmos dos três melhores goleiros do mundo, poderíamos falar de Ederson e Alisson. Não são apenas esses dois, mas há muitos outros na Europa. A maioria das pessoas respeita os goleiros brasileiros no futebol agora.

“Poderia ter sido Emerson x Alisson na final da Liga dos Campeões, mas por esses dois gols no final da semifinal. Quando se fala em goleiros para a Copa do Mundo, Tite não precisa se preocupar com nenhum desses dois”.

READ  Caçador de asteróides de 8 anos "o mais jovem astrônomo do mundo" do Brasil

Quais são as perspectivas do Brasil na Copa do Mundo?

Não houve um vencedor sul-americano da Copa do Mundo desde a última vitória do Brasil em 2002.

Uma nação mergulhada no sucesso está desesperada para vencer novamente e Cesar acredita que eles são capazes com a estrela do Paris Saint-Germain Neymar e o técnico Tite liderando o grupo.

“Não sei se será a última chance de Neymar”, acrescentou. “A maioria das pessoas diz isso porque Neymar tem 30 anos e ainda é um dos melhores jogadores do mundo.

“Para mim, o Brasil tem uma boa chance. Não há outras seleções muito mais fortes que o Brasil. Há França e Alemanha, mas o Brasil tem os ingredientes certos para se tornar campeão mundial. Mais importante, a federação manteve Tite e acho que ele é .chave para o projeto.

“Você não tem muito tempo para apresentar um novo plano em pouco tempo, então quando você fala sobre seleções, é importante ter consistência para que os jogadores conheçam a metodologia e a filosofia do treinador para saber o que eles estão pedindo de você. .

“É como a Alemanha, eles tiveram uma Copa do Mundo ruim na África do Sul, mas mantiveram o treinador e depois se tornaram campeões mundiais no Brasil com o mesmo treinador. Eles não mudaram muito seus jogadores. Acho que ajuda o Brasil a ter a chance de vencer . a Copa do Mundo.”

Julio Cesar

Enterprise Rent-A-Car

Julio Cesar e Lloyd Griffiths em destaque na Enterprise Rent-A-Car’s‘Guardião da Missão’ série antes da final da UEFA Europa League 2021/22. Você pode ver o episódio três na íntegra aqui.

Leitura adicional