Raízen cria o primeiro posto Shell Recharge do Brasil para carregamento rápido

O novo site está equipado com dois carregadores de 50kW e 150kW para recarga de 35 minutos e está localizado na cidade de São Paulo.

A Raízen inaugurou a primeira de suas 35 estações de carregamento rápido de VEs planejadas no Brasil. A operadora da marca no país revelou sua primeira unidade Shell Recharge como parte de seu “Programa de Eletromobilidade” para a região Sudeste. O site inicial está localizado na região do Limão da cidade de São Paulo e está equipado com carregadores de 50kW e 150kW, que permitem a recarga em apenas 35 minutos.

“A chegada do Shell Recharge vai acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no país ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell”, disse Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis ​​da Raízen.

De acordo com reportagem do Estadão, os postos que farão parte do programa Shell Recharge foram escolhidos por estarem próximos a vias de tráfego intenso e suas ligações com rodovias. Além disso, eles também serão construídos com uma loja de conveniência Shell Select para oferecer aos clientes uma ampla variedade de serviços e conforto. Os motoristas que desejam recarregar seus VEs também podem pagar usando seus cartões de crédito pelo aplicativo Tupinambá.

Este programa faz parte das iniciativas ambientais que a empresa está realizando para acompanhar a transição energética. Isso inclui o fornecimento de energia limpa para mais de 500 estações de serviço Shell por meio de geração distribuída, o que não apenas reduz as emissões nocivas, mas também reduz os custos gerais de energia em 20%.

READ  Império brasileiro entrega 30 jatos no terceiro trimestre, prevê revés de US $ 16,8 bilhões

Conteúdos relacionados

Discutir