Reação mista ao plano de renomear o Estádio do Maracanã no Brasil

Houve uma reação mista no Brasil aos planos de renomear o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em memória de Pelé.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio deu luz verde e, nesta semana, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, deve tomar a decisão final sobre a mudança do nome para “Edson Arantes du Nacimento – Rei Peale”.

Isso inclui o nome de batismo da estrela e seu apelido afetuoso de “Rei Peale”.

Embora amplamente conhecido como Maracanã, o estádio recebeu oficialmente o nome do jornalista Mario Bilho, que foi um forte defensor de sua construção.

Construída para a Copa do Mundo FIFA de 1950, quando mais de 200.000 pessoas compareceram à final, ela sediou a Copa do Mundo de 2014 e foi o cenário da vitória dramática do Brasil na final do futebol olímpico masculino de 2016 e nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos.

O neto de Filho, Mário Neto, reclamou que não houve consulta antes da decisão de mudar o nome do estádio.

O Estádio do Maracanã, que sediou as cerimônias de abertura e encerramento do Campeonato Olímpico Masculino de Futebol Rio 2016, pode ser renomeado em homenagem a Pelé Getty Images

Ele disse O Globo News O jornal: “Essa notícia me afetou, lamento muito, eles não sabiam nada sobre o Mário Bilho.

“Se você me perguntar quem é meu avô, há delegados que não sabem a resposta.”

Pelé, que completou 80 anos em outubro passado, marcou o milésimo gol de sua carreira no Maracanã em 1969, quando jogou pelo Santos e fez sua última partida pelo Brasil no mesmo campo há 50 anos.

O ex-companheiro de equipe de Pelé, Gerson, classificou a mudança de nome de “absurda” em seus comentários Luz da teia Canal.

“Por que as pessoas não deram o nome dele no Santos?” Perguntou Gerson.

READ  Duffy ganhou novos negócios de varejo em Porto Alegre, Brasil

Um estádio da Macy’s, no nordeste do país, já foi batizado de “Rei Peale” em homenagem à vitória de Pelé na final da Copa do Mundo em 1970.

Se a mudança de nome do Maracanã for aprovada, serão três meses após a decisão de mudar o nome do Estádio San Paulo de Napoli, após o falecido Diego Maradona.