Relatórios de mais de 150.000 casos COVID-19 em um único dia entre o backlog do Rio no Brasil

A enfermeira Daniela Bassi, integrante da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurou a mão de Marley Das Crocos, 42, que apresentou resultado positivo para doença corona (COVID-19) dentro de uma ambulância em São Bernardo du Campo, Brasil. , 24 de março de 2021. REUTERS / Amanda Perobelli / Arquivo de foto

BRASÍLIA, 19 de setembro (Reuters) – O Brasil registrou 935 mortes de Covid-19 e 150.106 casos adicionais no sábado, de acordo com o Ministério da Saúde do país, porque as autoridades disseram que o número incomum de casos foi a forma como os números foram corrigidos.

Foram cerca de 92.614 casos no Rio de Janeiro nos últimos meses, mas apenas o número oficial entrou nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde do Rio atribuiu o número de casos registrados às novas demandas do Ministério da Saúde federal em relação ao número de casos, cujos detalhes não foram divulgados.

O Ministério da Saúde do estado insiste que “não se trata de casos ocorridos nas últimas 24 horas, mas de casos que não foram apresentados antes devido a alterações no sistema federal (contagem de casos)”. “Destes casos, 62% ocorreram em 2021.”

Pelo menos dois estados – Paraba no Nordeste e São Paulo no Sudeste – testemunharam um aumento de casos extraordinários nos últimos dias devido a mudanças no número de casos federais, de acordo com reportagens da mídia nacional.

o País sul-americano Ele registrou um total de 590.508 mortes por vírus corona e 21,2 milhões de casos confirmados.

Isabel Versiani em Brasília e o Gram Slaughter Report no Rio de Janeiro; Edição de Lisa Schumacher

Nossos padrões: Políticas da Fundação Thomson Reuters.

READ  A alta demanda da China por carne bovina do Brasil desencadeia uma crise ambiental