Renault Kwid Electric é lançado no Brasil

A montadora francesa Renault lançou no Brasil a versão totalmente elétrica de seu hatchback de grande sucesso Kwid E-TECH. O modelo disponível no país sul-americano foi lançado ao preço de R$ 142.990, aproximadamente Rs 23,20 lakh. O hatchback de nível básico totalmente elétrico foi apresentado pela primeira vez como o K-ZE no Salão do Automóvel de 2020 e também está disponível na Europa como o Dacia Spring EV. O Renault Kwid E-Tech agora se tornará o veículo elétrico mais barato à venda no Brasil substituindo o JAC E-JS1.

Em termos de design, o novo Kwid E-TECH se assemelha muito ao ICE Kwid, mas possui alguns elementos de design específicos para EV. Como o modelo não tem motor na frente como todos os outros EVs, ele ganha uma grade fechada com um toque de guarnição cromada em forma de duas tiras abaixo do logotipo. Além disso, ele também recebe o emblema E-TECH, juntamente com um conjunto de rodas de liga leve recém-projetadas. O Kwid EV brasileiro está disponível em três tons no país sul-americano e as opções incluem Noronha Green, Glacier Polar White e Diamond Silver.

No lado interno, o Kwid E-Tech recebe um painel de instrumentos específico para EV e um volante de quatro raios. Além disso, o interior também não é muito diferente de sua contraparte ICE. Ele também recebe o mesmo seletor de marchas circular que o Kwid, com especificação da Índia, juntamente com um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7 polegadas e vidros elétricos.

Enquanto em termos de recursos de segurança, o modelo recebe uma lista, que é significativamente superior ao Kwid da Índia. A lista da variante E-Tech inclui seis airbags, ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, auxílio ao arranque em subidas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

READ  Império brasileiro entrega 30 jatos no terceiro trimestre, prevê revés de US $ 16,8 bilhões

O novo Kwid E-Tech vem equipado com baterias de 26,8 kWh, que podem oferecer uma autonomia de 298 km em uso urbano e 265 km em ciclo misto, que combina condução urbana e rodoviária. Quando carregado em uma tomada doméstica de 20A e 220V, o carro pode carregar até 190 km em aproximadamente 9 horas. Em termos de desempenho, a fabricante francesa ostenta que o carro elétrico mais barato do Brasil tem 65 cavalos de potência e pode acelerar de zero a 50 quilômetros por hora em 4,1 segundos. O carro pesa cerca de 977 kg.

Renault Kwid Electric é lançado no Brasil

A Renault afirma que o hatchback EV pode atingir a mesma autonomia de 190 km em apenas 40 minutos em uma estação de carregamento rápido, e levará 2 horas e 50 minutos para o Renault Kwid E-Tech sair do estado de 15% para 80%. de carga com um carregador Wallbox de 7 kW.

Além disso, o carro elétrico mais barato do Brasil possui modo ECO e frenagem regenerativa, ambos vitais para contribuir para a diminuição do consumo de energia desses tipos de carros, principalmente no uso urbano. O modelo também vem equipado com o Acoustic Vehicle Alert System (AVAS), que emite um sinal sonoro de alerta aos pedestres até que o veículo atinja 30 km/h.