Resultado da taxa de juros real do Brasil é superior a 1%

• Banco Central do Brasil deve anunciar alta de juros
  • Peso mexicano rastreia ganhos do preço do petróleo

8 de dezembro (Reuters) – O mercado imobiliário brasileiro se recuperou na quarta-feira, diante de um esperado aumento da taxa de juros pelo banco central, diminuindo os temores sobre a disseminação da variante Omigran.

É verdade que subiu 1,4% depois de ganhar mais de 1% na sessão anterior.

Dados divulgados na quarta-feira mostraram que as vendas no varejo do país caíram pelo terceiro mês consecutivo em outubro, à medida que o aumento da inflação na maior economia da América Latina corroeu o poder de compra do consumidor.

Inscreva-se agora para acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

“Dada a queda atual e esperada da inflação, esperamos que a reunião de 2 de fevereiro de 2022 indique aumentos semelhantes”, escreveram analistas do Goldman Sachs em nota.

“Mas o Comitê de Política Monetária pode selecionar a opção simplesmente sinalizando a intenção de empurrar a taxa de juros ainda mais dentro da faixa restrita, mas não indica explicitamente a extensão do crescimento não resolvido e da dinâmica da inflação e o cenário incerto e cobiçado do início de 2022. “

Gobom aumentará para 150 bps

A moeda brasileira caiu cerca de 12% desde o pico de 2021 devido ao aumento da inflação, ameaças do vírus corona e incertezas sobre a estabilidade financeira.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na terça-feira que 2022 seria um “ano difícil” para o Brasil em meio à alta da inflação e uma queda acentuada no crescimento econômico, mas rejeitou as preocupações sobre a estabilidade financeira do país. consulte Mais informação

Os grandes mercados emergentes se recuperaram enquanto os investidores ficavam aliviados com os dados iniciais que mostravam que o curso de três doses da vacina Pfizer Inc (PFE.N) e BioNTech COVID-19 foi eficaz contra a nova variante Omicron. consulte Mais informação

READ  Os melhores 30 Omega 3 1000Mg para você

O peso do exportador de petróleo mexicano subiu 0,4%, com o petróleo bruto subindo abaixo de US $ 76 o barril.

O Banco do México afirmou estar pronto para tomar as medidas necessárias para melhorar a estabilidade do sistema financeiro e que o ressurgimento da economia mexicana deve prosseguir até 2022. consulte Mais informação

O banco aumentou as taxas de juros várias vezes este ano para conter o aumento da inflação. consulte Mais informação

Embora os temores sobre a Omicron pareçam estar diminuindo, a atração de ativos de mercados emergentes contra a possibilidade de taxas de juros mais altas nos EUA continua a pairar enquanto o Federal Reserve se prepara para começar a apertar a política no próximo ano.

As ações mexicanas (.MXX) caíram 0,1%, enquanto o principal índice da bolsa do Brasil (.BVSP) ampliou os ganhos pela quinta sessão consecutiva, liderado pelas ações industriais e de energia.

Os mercados do Chile, Argentina, Peru e Colômbia foram fechados na quarta-feira.

Principais Códigos de Ações e Moedas da América Latina:

Inscreva-se agora para acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

Relatório de Shashank Nair, Amber Warrick e Susan Mathew em Bangalore; Edição de Paul Simão e Andrea Richie

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.