Secretário de Estado dos EUA aprova Brasil após votação na ONU

Painéis exibem os resultados da votação no plenário da ONU, reforçando o isolamento de Moscou na comunidade internacional (Foto: Getty Images via AFP)

Neste sábado (3/5), Brian A. Nichols usou as redes sociais para sinalizar o Brasil com a diplomacia norte-americana. Como Secretário de Estado Adjunto dos EUA para Assuntos do Hemisfério Ocidental, essa pessoa é responsável pelas relações diplomáticas entre os EUA e a América Latina e o Caribe.

Nichols escreveu: “Cada voto conta no Conselho de Direitos Humanos da ONU para responsabilizar o Kremlin pelas terríveis ações da Rússia na Ucrânia. A América tem orgulho de estar ao lado do Brasil na defesa dos direitos humanos de todos os que estão na Ucrânia”

O secretário fez referência direta à votação no Colegiado das Nações Unidas. Naquela época, o Brasil se juntou aos Estados Unidos ao condenar a Rússia por sua invasão da Ucrânia.

Significativamente, o cargo de Nichols também foi compartilhado por Douglas Koneff, responsável pelos negócios dos EUA no Brasil.

READ  Os melhores 30 Brinquedos Fisher Price para você