Seleção brasileira de futebol e Pelé hospedam-se no Lymm Hotel para a Copa do Mundo de 1966

Foi relatado esta semana que o trabalho para construir uma unidade de cuidados no local de um dos hotéis mais famosos de Warrington está progredindo bem.

O terreno foi ocupado anteriormente pelo Lymm Hotel, que fechou em junho de 2019, mas tem uma rica história em receber Pelé e a seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo de 1966.

A seleção brasileira de futebol no Lymm Hotel para a Copa do Mundo de 1966 (Imagem: Eddie Whitham)

Estas fotos recentemente redescobertas, tiradas e compartilhadas pelo fotógrafo local Eddie Whitham, mostram as estrelas do esporte aproveitando seu tempo no hotel.

A seleção brasileira era a favorita para vencer a competição quando ficou em Lymm, mas surpreendentemente caiu na fase de grupos.

Como todos sabemos, a Inglaterra conquistou de forma memorável o torneio – o último grande troféu internacional do país.

Warrington Guardian: o comentarista da BBC Kenneth Wolstenholme entrevista Pelé no Lymm Hotel para a Copa do Mundo de 1966 (Imagem: Eddie Whitham)O comentarista da BBC Kenneth Wolstenholme entrevista Pelé no Lymm Hotel para a Copa do Mundo de 1966 (Imagem: Eddie Whitham)

Pelé disse em sua autobiografia que gostou de sua estadia em Warrington, mas também que alguns dos jogadores foram acordados por trens devido a uma linha que passava pelo hotel.

Você tem alguma lembrança da seleção brasileira em Lymm? Informe-nos enviando um e-mail para newsdesk@guardiangrp.co.uk

READ  Inscreva-se hoje para o nosso Space Café Brasil em 14 de fevereiro de 2022