Seleção brasileira para Raphinha é má notícia para Jesse Marsch

O Brasil enfrentará a Coreia do Sul na quinta-feira (2 de junho) e o ala do Leeds United, Raphinha, deve começar como titular pelo time de Tite.

O técnico da seleção nacional optou por ir com o mago ala de 25 anos sobre Gabriel Jesus, do Manchester City [UOL] apesar deste último ter vencido a Premier League, enquanto os blancos sobreviveram apenas na última jornada.

Jesus também desfrutou de uma temporada individual muito frutífera como ala rejuvenescido no Etihad, mas ainda não mostrou ao seu técnico o suficiente para justificar a usurpação de Raphinha no famoso amarelo e azul.

Enquanto a maioria das pessoas ficará feliz em ver um de nossos jogadores recebendo o aceno para uma superpotência do futebol global tão significativa, eles são os cinco vezes campeões mundiais, afinal, Jesse Marsch pode não estar tão satisfeito.

Depois da temporada que Raphinha tem especialmente em Elland Road, a última coisa que ele precisa fazer agora é jogar mais partidas em climas difíceis.

Seul é um lugar muito difícil para jogar futebol com umidade surpreendentemente alta em comparação com o que você normalmente esperaria e pode se cansar muito rapidamente quando você está jogando em tal nível.

Tite precisará girar seu lado e Marsch estará implorando que seu homem não seja mantido em campo durante toda a partida porque ele precisa dele em forma e pronto para ir quando a nova temporada chegar.

Essa prontidão é particularmente importante este ano, pois a temporada 2021-22 terminou bastante tarde em comparação com o normal, mas a próxima campanha está se preparando para começar muito mais cedo devido à grande pausa em novembro-dezembro para a Copa do Mundo do Catar.

Se o Marsch ainda não tem o número do Tite, é melhor ir até o Raphinha para repassar, porque não existe jogador mais importante para o Leeds United do que o mágico brasileiro.

Em outras notícias do Leeds United, a incrível sobrevivência do rebaixamento da Premier League fez Tim Sherwood engolir suas palavras sobre uma grande decisão que o conselho tomou no início desta temporada.

As palavras de Khaldoon Al Mubarak sobre o Manchester City devem causar arrepios na espinha do Leeds United

READ  Os melhores 30 Francisco De Assis para você