Shehzad será treinador do clube brasileiro de futebol

KARACHI: O ex-técnico do time de futebol sênior do Paquistão, Shehzad Anwar, começou sua carreira como treinador no clube brasileiro SKA FC.

Shehzad, o único titular da licença profissional no Paquistão, atua como assistente técnico do clube desde 1º de março.

Ele disse que é uma boa experiência de aprendizado para ele fazer coaching.

“É uma cultura diferente aqui, campos de alto nível e equipamentos de qualidade e você conhece o status do Brasil, que é um gigante global do futebol”, disse Shehzad ao ‘The News’ de Santana de Parnaíba, cidade e município do estado de São Paulo. .

“Trabalhei com equipas sub-20 e sub-23 do mesmo clube durante os últimos dias e nos próximos dias saber-se-á com qual equipa seguirei, pois ambas têm eventos pela frente.

Olha, na seleção sub-20, cujo treinador principal é o ex-técnico paquistanês José Nogueira, há dois jogadores paquistaneses, um sírio, um do Japão, enquanto os demais são brasileiros. A língua também é diferente e por isso é uma experiência bacana”, disse Shehzad, também ex-diretor técnico da Federação Paquistanesa de Futebol (PFF).

O ex-meio-campista defensivo Edmílson Moraes, que ajudou o Brasil a erguer a taça da Copa do Mundo de 2002, é o presidente do Ska FC Brasil com sede em Santana de Parnaíba.

Shehzad não é estranho ao ambiente de clubes do Brasil, pois também trabalhou em São Paulo com clubes em relação às suas sessões práticas da Licença Pro.

Os dois jovens futebolistas do Popo FC, sediado em Islamabad, Waleed Khan e Mohammad Rizwan também estão a treinar com o mesmo clube. Waleed é atacante, enquanto Rizwan é meio-campista.

“O clube também está desempenhando um papel na formação de novos talentos do exterior e Rizwan e Waleed também fazem parte dessa fase. Eles são bons jogadores e trabalhamos muito duro neles por um ano e meio em Islamabad. Eles parecem bons e aprenderão ainda mais quando passarem algum tempo aqui. A experiência de jogar aqui também os ajudará a se preparar para algumas passagens profissionais de alto nível no mercado asiático no futuro ”, disse ele.

READ  Louis Hamilton fez uma recuperação espetacular ao derrotar Verstappen no Brasil

Shehzad disse que o clube não tem problema de acomodação. “É uma área montanhosa, cênica e muito boa para treinamento”, disse Shehzad.

A principal prioridade de Shehzad, no entanto, é o dever do Paquistão e sempre que a questão do futebol do país for resolvida, ele pode vir e se juntar ao dever nacional.

“Sim, o Paquistão vem em primeiro lugar. Definitivamente virei para o serviço nacional se a questão do futebol for resolvida e retomarei o trabalho na seleção”, assegurou.

“Não havia nenhuma missão em casa, então decidi trabalhar fora do país e isso também me ajudará a aprender e fará a diferença quando eu me juntar ao dever nacional”, explicou Shehzad.