Shell planeja investir US $ 564 milhões no setor de energia limpa do Brasil

22 de setembro (agora renovável) – Royal Dutch Shell PLC (AMS: RDSA), uma empresa de petróleo e gás, planeja investir R $ 3 bilhões (US $ 564 milhões / EUR 480 milhões) no mercado brasileiro de energia limpa até 2025.

O movimento foi tornado público durante um lançamento local da Shell Energy.

Gabriella Oliveira, líder de Desenvolvimento Renovável na América Latina, foi citada pela Reuters dizendo que a empresa espera atingir 5 GW de projetos de energia solar até o final de 2021 em seu portfólio brasileiro.

Atualmente, a empresa de óleo e gás tem seis projetos solares com capacidade superior a 2 GW, em parceria com a siderúrgica local Gerdau SA (BVMF: GGBR4) para desenvolver um projeto solar de corrente contínua (DC) de 190 megawatts. Estado de Minas Gerais.

Segundo Olivera, a Shell também quer lançar uma campanha de desenvolvimento do ar marítimo este ano.

A Shell não descarta a possibilidade de fazer novos investimentos em joint ventures de produção de energia renovável, disse Gilherme Berdykao, diretor de soluções renováveis ​​e energéticas da Shell Brasil e da Shell Energy.

(BRL 1,0 = USD 0,188 / EUR 0,160)

READ  Os melhores 30 Pasta De Amendoim para você