Sobe para 10 o número de mortos quando barco desaba em uma rocha perto de uma cachoeira no Brasil | Noticias do mundo

Pelo menos 10 pessoas morreram depois que uma pedra caiu em um penhasco perto de uma cachoeira no Brasil.

Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas no acidente entre as cidades de São José da Barra e Capitólio, e o chefe de polícia Marcos Pimenta disse que várias outras estão desaparecidas.

Imagens de vídeo compartilhadas on-line mostraram pequenos barcos se reunindo perto da face rochosa clara em Furnace Lake quando uma fenda apareceu e uma grande peça virou em pelo menos dois navios.

Imagem:
Os barcos estavam se movendo perto da face rochosa clara. Imagem de arquivo: A. P.

Os destroços foram despejados em outros barcos.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, escreveu anteriormente no Twitter: “Os esforços de resgate ainda estão em andamento. Estou com as famílias neste momento crítico.

Corpos de bombeiros locais enviaram mergulhadores e helicópteros para localizar os desaparecidos.

O lago, que foi criado em 1958 para estabelecer uma usina hidrelétrica, é um destino turístico popular na área.

Funcionários do Capitólio, que tem cerca de 8.400 moradores, dizem que pode receber cerca de 5.000 visitantes por fim de semana e até 30.000 durante os feriados.

As autoridades disseram que o muro pode ter desmoronado devido às fortes chuvas e inundações.

A Marinha do Brasil, que está envolvida na operação de resgate, disse que vai investigar a causa do acidente.

Mesmo durante a estação seca, o movimento é tão intenso em algumas partes do lago que os barcos precisam se alternar para chegar ao lago, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Segundo Diego Antonelli, do Serviço Geológico Brasileiro, a face da falésia foi erodida pelo calor, chuva e frio durante séculos.

READ  Os melhores 30 Óleo De Coco para você

“Em muitos vales, apesar das rochas desse tamanho, é normal andar a pé. Mas agora, à medida que o turismo se intensifica, as pessoas estão se aproximando desses lugares e começando a registrar esses eventos em seus celulares”, acrescentou.