Soccer-Collard deixa o Guangzhou FC e retorna ao Brasil

O atacante brasileiro Ricardo Collard conquistou a cidadania chinesa em uma tentativa de ajudar seu país adotivo a chegar à Copa do Mundo, retornando à América do Sul após rescindir seu contrato com o Guangzhou FC, clube da Super League chinesa. Collard foi um dos cinco jogadores brasileiros a receber a cidadania chinesa em 2019, mas no mesmo ano um empréstimo em Palmyra o impediu de atender aos requisitos da FIFA para a transformação nacional.

O jogador de 30 anos conquistou três títulos do CSL com o Guangzhou FC e a Liga dos Campeões da Ásia, mas deixou o clube depois que seus proprietários, a gigante imobiliária Evergrande, lutaram com uma crise de dinheiro. “Foi uma ótima escolha para mim e para o clube rescindir o contrato”, disse Collard à agência de notícias Guinness ao deixar o aeroporto de Guangzhou Bayon com sua família na sexta-feira.

“Quero agradecer a todos os meus fãs na China e seu apoio e amor sempre estarão comigo no futuro.” O vencedor do Mundial de Itália, Fabio Cannavaro, renunciou ao cargo de treinador do Guangzhou FC em setembro “por consentimento mútuo”.

Gowlard, também conhecido como Cow Late na China, jogou em uma partida internacional incomparável pelo Brasil em 2014, e não será elegível para jogar por seu país adotado sob as regras de residência até 2025 devido ao empréstimo do Palmeiras. Os naturalistas brasileiros Alan Carvalho, Elkeson e Alocio participaram da vitória da China por 1 a 1 sobre Omã na quinta-feira, outro golpe nas esperanças do país de se classificar para a final da Copa do Mundo do ano que vem.

O técnico Lee Dye foi criticado por sua decisão de substituir o atacante Alocio no segundo tempo, quando Omã empatou para deixar a China em quinto lugar no Grupo B, com mais cinco jogos pela frente. Os dois primeiros colocados do grupo se classificaram para o Catar. A China perdeu apenas uma vez na final da Copa do Mundo de 2002, perdendo os três jogos e terminando em último no grupo.

READ  Desempenho do PIB brasileiro no segundo trimestre foi o terceiro pior do G20

(Esta história não foi editada pela equipe do Dev Discourse e foi gerada automaticamente a partir do Syndicated Feed.)