Soja sobe no Brasil devido ao clima seco

• Clima seco no Brasil ameaça safras
  • O trigo está diminuindo mesmo em face da incerteza da oferta
  • Milho permanece inalterado

Canberra, 7 de dezembro (Reuters) – A soja nos EUA subiu na terça-feira devido ao clima seco no Brasil e à forte demanda por exportações dos EUA.

O trigo estava baixo, porém as perdas foram contidas pela incerteza sobre as exportações russas, enquanto o milho foi estável.

Os futuros de soja mais ativos na Bolsa de Comércio de Chicago subiram 0,2% para US $ 12,63-1 / 2, queda de 0,5% em relação à sessão anterior, às 4h15 GMT.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

“Existem algumas preocupações sobre as condições das safras no Brasil e o mercado não tem certeza sobre a distribuição global”, disse um trader de grãos de Melbourne, que exigiu que o nome fosse divulgado por não ter autoridade para falar com o meios de comunicação.

O plantio da safra 2021/22 de soja no Brasil atingiu 94% da área estimada e está progredindo bem na maior parte do país, embora a recente falta de chuva tenha alertado os agricultores em alguns estados do sul, disse a Agro Business Consultancy na segunda-feira.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse na semana passada que exportadores privados venderam 122.000 toneladas de soja dos EUA para o ano de comercialização de 2021-2022 para locais desconhecidos.

As importações de soja da China aumentaram acentuadamente em novembro em relação ao mês anterior, à medida que mais exportações dos Estados Unidos atingiram o pico durante a temporada de exportação da América do Norte, mostraram dados alfandegários na terça-feira. consulte Mais informação

READ  Os melhores 30 Xiami Mi 9 128Gb para você

Os futuros de milho mais ativos foram de $ 5,83-1 / 2 o bushel, queda de 0,1% em relação à sessão anterior.

Depois de fechar 0,3% firme na segunda-feira, os futuros de trigo mais ativos caíram 0,2% para $ 8,04-3 / 4.

Os analistas observaram uma forte demanda por suprimentos dos EUA e incerteza sobre as exportações russas.

O USDA disse que as pesquisas semanais de exportação de trigo totalizaram 245.963 toneladas. Ela havia aumentado seu estoque total de trigo de 250.651 toneladas para 390.771 toneladas na semana anterior.

A Rússia está considerando estabelecer uma meta de exportação de grãos de 14 milhões de toneladas, incluindo nove milhões de toneladas de trigo, entre 15 de fevereiro e 30 de junho, informou a agência de notícias Interfax na semana passada.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

Relatório de Colin Backham; Editando Sherry Jacob-Phillips

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.