Stellantis pondera produzir veículo híbrido a etanol no Brasil

SÃO PAULO, 4 Mar (Reuters) – A Stellantis (STLA.MI) cogita a produção e venda de um veículo híbrido movido a eletricidade e etanol no Brasil até 2025, e planeja lançar uma nova marca no país este ano, a marca da empresa disse o diretor de operações para a América do Sul na sexta-feira.

Antonio Filosa disse que a empresa planeja lançar 16 novos modelos e sete modelos elétricos e híbridos na região até 2025, em um plano que visa impulsionar as marcas francesas Peugeot e Citroen sem perder de vista a liderança de mercado da Fiat e da Jeep.

“Por volta de 2025, se tudo der certo, poderemos começar a propor esse tipo de tecnologia”, disse Filosa ao ser questionado sobre um possível lançamento em 2026. Ele acrescentou, porém, que a empresa ainda não tem um prazo definitivo.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

“O etanol é muito relevante no Brasil e menos em outros países da América Latina, mas começa a ganhar relevância em outros países como a Índia”, disse o executivo, ressaltando que o desenvolvimento do etanol híbrido teria como foco o mercado brasileiro. .

Filosa disse ainda que a Stellantis está preparando o lançamento de uma nova marca na região – o grupo trabalha atualmente com sete marcas na América do Sul – mas não confirmou qual.

“Você saberá ainda este ano. Começa com um ‘A’, mas não é Alfa Romeo”, disse o executivo. No portfólio de marcas da Stellantis, a única outra marca que possui a letra inicial “A” é a italiana Abarth.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Alberto Alerigi Jr.; Escrito por Peter Frontini; edição por Jonathan Oatis

READ  Arsenal vai enfrentar PSG por seleção brasileira ligada ao Newcastle

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.