Sub-18 canadenses enterram o Brasil e seguem invictas no Campeonato das Américas

A boa notícia para o Brasil é que eles saltaram para uma vantagem inicial contra o invicto Canadá no Campeonato das Américas de basquete feminino sub-18 na terça-feira.

A má notícia é que foi breve – uma vantagem de 6-3 rapidamente se transformou em déficit de 22-8. E então o Canadá ficou quente, vencendo por 80-38 para registrar sua segunda vitória consecutiva em Buenos Aires, Argentina.

“Esta foi uma grande vitória para nós, uma chance de controlar nosso destino no restante da fase de grupos”, disse o técnico canadense Steve Baur. “O Brasil fez um ótimo trabalho no primeiro tempo em seu copo ofensivo e realmente criou um desafio para nós no intervalo cumprir isso.

“Nossos atletas tiveram uma ótima resposta com o vidro defensivo que nos permitiu sair na transição e pegar alguns baldes fáceis. Usamos os pontos fáceis para criar algum impulso e criar alguma separação no quarto trimestre. ”

O Brasil aguentou cedo até que o segundo arremesso de três pontos da canadense Emma Koabel no jogo deu início a uma sequência de 19 a 2 no Canadá para fechar o primeiro quarto. O Canadá tinha uma vantagem de 22-8 após os primeiros 10 minutos e nunca mais olhou para trás.

O Canadá foi liderado por um desempenho de 15 pontos de T’yana Todd, bem como 14 pontos de Koabel, que acertou em quatro cestas de três pontos no jogo. Lemyah Hylton fez sentir sua presença em toda a quadra, especialmente no terceiro quarto, onde o Canadá abriu o jogo. Hylton terminou com 10 pontos, nove rebotes, três assistências e três roubos de bola. Marah Dykstra registrou 15 rebotes e Fatima Diakhate somou 10 pontos e sete rebotes na vitória.

READ  Empresa de Mercados Emergentes-Moedas em relação ao dólar fixo; A verdadeira regeneração do Brasil

“Acho que, começando o jogo, realmente entramos lá com uma mentalidade de cachorro. Todos nos reunimos e realmente contribuímos”, disse Hylton. “Todo mundo marcou, todo mundo estava no placar hoje. Todos participaram e fizeram a nossa parte. Acho que foi isso que nos levou à vitória de hoje”.

O Canadá disparou 34 por cento no jogo para apenas 20 por cento para o Brasil. No vidro, o Canadá teve uma vantagem de 70-49 em rebotes, incluindo 28-18 em rebotes ofensivos.

O Canadá jogará contra a Argentina na quarta-feira.