Subsidiária brasileira 3R Petroleum acerta empréstimo de US$ 500 milhões para pagar campo de petróleo de Potiguar

2 de agosto (Reuters) – A petrolífera brasileira 3R Petroleum disse nesta terça-feira que sua subsidiária 3R Lux concordou com um empréstimo de 500 milhões de dólares para pagar a aquisição do campo petrolífero Potiguar do país.

Em um documento de valores mobiliários, a empresa disse que o empréstimo será concedido por um grupo de credores liderados pelo financiamento sênior do Morgan Stanley, incluindo Banco do Brasil SA, Citibank, Deutsche Bank AG, HSBC Mexico SA, Itaú BBA International e Santander Brasil SA.

Acrescentou que o empréstimo venceria dentro de 54 a 60 meses a partir de 1º de agosto. 2.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Com o empréstimo, a empresa espera consumar a aquisição do Polo Potiguar de campos produtores de petróleo e gás, bem como terminais de uso privado, refinaria e ativos de armazenamento na Bacia Potiguar, no nordeste do estado do Rio Grande do Norte.

Atualmente, o cluster pertence e é operado pela Petrobras.

Em janeiro, a diretoria da Petrobras aprovou a venda de 22 concessões de um grupo de ativos na Bacia Potiguar para a 3R Petroleum por US$ 1,38 bilhão.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem da Polícia Carolina; Edição por Brendan O’Boyle e Stephen Coates

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

READ  Brasil registra 217 mortes govt em 24 horas, menor número desde abril de 2021 - Ministério