Tite nomeia a estrela do Arsenal que ele gostaria de poder escolher para o Brasil; revela ‘fraquinho por pernas rápidas e magras’

O técnico do Brasil, Tite, gostaria de poder escolher o atacante do Arsenal, Bukayo Saka, como parte de sua equipe, pois ele tem “um fraquinho por pernas rápidas e magras”.

O internacional da Inglaterra tem 12 gols e sete assistências em todas as competições pelos Gunners nesta temporada, já que eles perderam por pouco a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Tite tem Rodrygo, Raphinha, Malcom, Neymar, Philippe Coutinho, Douglas Costa e uma série de outras opções de ataque de fora para a Seleção, mas ele adoraria ter Saka também.

Adeptos do Arsenal bastante satisfeitos com o quinto lugar; Manchester City e Liverpool precisam de jogadores

Quando perguntado sobre quem da seleção inglesa de Gareth Southgate ele gostaria na seleção brasileira, Tite contou Os tempos: “Eu iria com [Arsenal’s Bukayo] Saka, que terminou esta temporada da Premier League com 11 gols. Eu tenho um fraquinho por pernas rápidas e magras. E ele é o tipo de jogador que você nunca pode controlar.

“Você pode tentar pressioná-lo, persegui-lo onde quer que ele vá, mas você nunca controlará totalmente suas ações.”

Saka – que foi convocado pelo técnico do Three Lions, Southgate, para três partidas da Liga das Nações no próximo mês – jogou 3844 minutos pelo Arsenal e pela Inglaterra nesta temporada.

Falando no fim de semana sobre os minutos de Saka nesta temporada, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse: “Ele precisa de uma pausa, com certeza. Ele jogou muitos minutos nesta temporada e jogou muitos minutos na temporada passada.

“Você espera que seus jogadores importantes façam isso, tenham essa habilidade e mostrem a qualidade que Bukayo mostrou consistentemente ao longo da temporada.

READ  Privatização da Eletrobras no Brasil atrai novos investidores, incluindo fundos de Cingapura e Canadá

“Mas obviamente você tem que ter em mente que em algum momento ele precisa descansar. Isso é algo que realmente precisamos pensar, os planos para ele no verão.”

Quando perguntado se ele abordaria o problema com Southgate, Arteta acrescentou: “Sim. Nós vamos fazer isso.

“Vamos conversar com cada técnico responsável por nossos jogadores (sobre) como eles estão pensando, mostrar a eles o que eles fizeram, como fizemos e o que esperamos que eles façam no futuro também.

“Tudo tem que estar conectado e relacionado com o objetivo de proteger o jogador e tirar o melhor dele.”