Unidade de energia renovável da Norsk Hydro em negociações de fornecimento no Brasil

O logotipo da Norsk Hydro é exibido nesta ilustração tirada em 3 de maio de 2022. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 21 de julho (Reuters) – Recém-lançada no Brasil, a Hydro Rein, unidade de energia renovável da fabricante de alumínio Norsk Hydro (NHY.OL), busca aumentar sua presença fornecendo eletricidade verde para grandes indústrias que buscam energia limpa, disse um executivo da empresa.

A unidade de energia renovável da empresa norueguesa já investiu em projetos de energia solar e eólica para fornecer eletricidade a três dos complexos industriais brasileiros da Norsk, totalizando cerca de 1,5 gigawatts de capacidade de geração.

Agora, planeja expandir sua presença no mercado brasileiro de energia, disse a chefe do país de Rein, Marcela Jacob, à Reuters em entrevista.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

“Já faz parte da nossa estratégia apoiar as usinas da Hydro na transição para a economia de baixo carbono, mas não queremos nos limitar a isso. Nosso plano de expansão vai além, focado no consumidor industrial, cujas necessidades entendemos”, ela disse.

Jacob disse que a Norsk, como grande consumidora de energia, tem vantagem quando se trata de negociar contratos de fornecimento com outros players industriais.

“Já começamos a licitar projetos de clientes industriais”, disse ela. A Rein está focando em negócios de longo prazo e contratos de autoprodução, onde formará uma joint venture com o consumidor de energia para desenvolver o projeto.

No futuro, Rein também vê espaço para desenvolver projetos de hidrogênio verde no Brasil junto com a Hydro Havrand, unidade de hidrogênio verde da Norsk Hydro.

READ  JBS do Brasil agita esforços de compliance

“Este é um mercado muito importante, vemos um grande potencial… Eles (Havrand) estão olhando para o Brasil”, disse Jacob.

No início deste mês, Rein e o Green Investment Group, da Macquarie Asset Management, com sede na Austrália, anunciaram planos para uma usina eólica e solar de 586 megawatts no nordeste do Brasil para abastecer as operações existentes da Norsk Hydro. consulte Mais informação

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Letícia Fucuchima; escrita por Peter Frontini; edição de Richard Pullin

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.