Véspera da Embraer recebe pedido brasileiro de 100 VTOLs

São Paulo, 3 de outubro (Eve Urban Air Mobility, Embraer (EMBR3.SA)) recebeu pedido de 100 eVTOLs ou aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), segundo representante do jornal Embraer neste domingo.

A Avanto, uma operadora de back-possess e companhia aérea com sede no Brasil, fez o pedido e a entrega está programada para começar em 2026, disse um comunicado à imprensa.

Segundo informações de seu site, a frota da Avanto já conta com diversos aviões, incluindo os jatos executivos Phenom 300 e Phenom 100 fabricados pela Embraer.

Avanto Ordem Primeiro O Estado DS. Foi noticiado na edição de domingo do jornal Palo, que citou o CEO da Avanto, Rogério Andr, como fonte.

Nem o jornal nem o assessor de imprensa avaliaram o pedido.

O porta-voz disse que foi o maior pedido que Eve já recebeu de um cliente no Brasil. No geral, o Eve 735 da Embraer contém pedidos contendo eVTOLs, acrescentou.

Esta é a segunda vez em um mês que o Empire Eve anuncia um grande pedido de eVTOL.

No dia 23 de setembro, Embraer Eve, grupo arrendatário encomendou até o Priesto 100 eVTOLS, com entrega prevista para 2026. Consulte Mais informação

Depoimento de Ana Mano; Edição de Steve Arlofsky

Nossos padrões: Políticas da Fundação Thomson Reuters.

READ  Os melhores 30 451 para você